Nova Zelândia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Camarões x Nova Zelândia

Nosso palpite: Nova Zelândia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Camarões x Nova Zelândia

Valendo a terceira posição do grupo E e a esperança de prosseguir na disputa da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino na repescagem, as seleções de Camarões e Nova Zelândia duelam nesta quinta-feira 20 de junho. O confronto, que terá como cenário o estádio de la Mosson, em Montpellier, faz parte da terceira – última – rodada da fase de classificação do grupo E. O início está marcado para 13h (horário de Brasília). A chave tem Holanda e Canadá na liderança com seis pontos acumulados. As seleções vão se enfrentar no mesmo horário. Camaronesas e neozelandesas ainda não pontuaram no torneio.

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente de Camarões

A seleção africana foi batida pela equipe do Canadá, por 1 a 0, na partida de estreia. Na segunda rodada levou 3 a 1 da Holanda. Esse gol faz com que tenha ligeira vantagem na comparação com a Nova Zelândia.

Permite que fique com a terceira posição da chave em caso de empate. Levaria vantagem no terceiro critério de desempate. Após igualdade no confronto direto e salto de gols, ficaria na frente no quesito de maior número de gols marcados.

Porém, isso de nada serviria em termos de competição, uma vez que ao ficar na terceira posição com somente um ponto ganho não há como terminar entre as quatro melhores seleções nessa condição e, dessa maneira, avançar para as quartas de final.

Assim, a vitória é uma exigência para prosseguir na disputa. Ainda que talvez não seja suficiente. O saldo de gols pode ser decisivo dependendo dos demais resultados. Vitória, contudo, é algo que as camaronesas não conseguem desde abril, quando bateram a Croácia, em amistoso, por 2 a 1. Nas quatro mais recentes partidas deixaram o campo derrotadas.

A forma atual da Nova Zelândia

As neozelandesas têm um jejum de sucessos mais curto. Foram três derrotas nas partidas mais recentes. No entanto, não conseguiram fazer um tento sequer nessa série, que começou com o 1 a 0 sofrido no último amistoso antes do Mundial contra País de Gales, que sequer conseguiu a classificação para Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Em solo francês, prosseguiu com a derrota também por placar mínimo diante da Nova Zelândia e do 2 a 0 sofrido ante ao time canadense. O desempenho ofensivo nesses confrontos foi preocupante. Contra a Holanda, em que a derrota só aconteceu com tento assinalado nos acréscimos do segundo tempo, equipe da Nova Zelândia tentou somente seis finalizações, sendo três delas na direção certa.

Na partida contra as canadenses, a produtividade ofensiva foi ainda menor. Foram somente duas tentativas de finalizar. Nenhuma delas fez a goleira rival trabalhar.

Prognóstico final para Camarões x Nova Zelândia

Não há outra saída para as seleções a não ser buscar o ataque. A fragilidade defensiva mostrada pelas camaronesas nos primeiros jogos faz com que o prognóstico na vitória da Nova Zelândia seja a opção mais indicada para palpite no confronto desta quinta-feira pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico Camarões x Nova Zelândia:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h37 de 17/6/2019