Lazio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lazio x Cagliari

Nosso palpite: Lazio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cagliari x Lazio

Mais uma vez vendo seu sonho de sucesso na Europa League frustrado, a Lazio volta seu foco para os torneios nacionais. Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, enfrenta o Cagliari no confronto que coloca o ponto final na programação da décima sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano. O encontro terá como cenário a Sardegna Arena, em Cagliari. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Cagliari

O Cagliari é a grande surpresa da temporada 2019/2020 da Série A. Após ter flertado com o rebaixamento na edição anterior do Campeonato Italiano, entrará em campo para defender uma invencibilidade de 14 partidas. Foram nove vitórias e cinco empates no período.

A última derrota aconteceu há mais de três meses. Em 1º de novembro, a equipe foi batida, em casa, pela Internazionale, por 2 a 1. O sucesso não se restringe ao Campeonato Italiano. Na Copa Itália, o Cagliari também superou dois estágios. Passou por Chievo (2 a 1) e Sampdoria (2 a 1), ambos abatidos na Sardegna Arena, e vai enfrentar nas oitavas de final justamente a Internazionale, dessa vez em Milão.

Na Série A, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), iniciou a disputa da décima sexta jornada na quarta posição, a última que rende vaga na versão 2020/2021 da Champions League. Apresentava, contudo, a mesma pontuação da Roma, quinta colocada, levando vantagem apenas quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como mandante, o time mantinha o padrão de pontuação figurando na quarta colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Cagliari

Cagliari na temporada atual

A forma atual da Lazio

Dependendo de uma combinação de resultados para conseguir avançar na Europa League, a Lazio sequer conseguiu cumprir sua parte na equação. Na quinta-feira, 12 de dezembro, foi derrotada, na França, pelo Rennes, por 2 a 0, dando adeus ao torneio continental, ainda na primeira fase, assim como aconteceu na temporada anterior.

O resultado quebrou uma sequência de cinco vitórias da equipe da capital. Quatro delas pelo Campeonato italiano que levaram o time à terceira posição na tabela de classificação. A Lazio atingiu o patamar de 33 pontos (dez vitórias, três empates e duas derrotas) ao quebrar na jornada anterior a invencibilidade da Juventus, que até então não havia perdido na temporada 2019/2020. Em Roma, marcou 3 a 1, de virada.

Como visitante, o desempenho é inferior. A equipe figura na sexta colocação no ranking do Campeonato Italiano que só contabiliza os resultados que os clubes conseguem fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Lazio

Lazio na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Lazio

Ainda que o Cagliari faça uma campanha surpreendente é improvável que consiga com seu elenco manter esse padrão de atuações e pontuação até o final da temporada. Diante de uma Lazio com elenco superior tecnicamente, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Lazio:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h12 de 13/12/2019