Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Burundi x Tanzânia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Burundi x Tanzânia

Burundi e Tanzânia abrem nesta quarta-feira, 4 de setembro, a batalha para alcançar a classificação para a Copa do Mundo do Catar, em 2020. A primeira partida do mata-mata valendo um lugar no estágio de grupos das eliminatórias africanas para o Mundial será realizada no estádio Príncipe Louis Rwagasore, em Bujumbura. O pontapé inicial está previsto para 10h (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para domingo, 8 de setembro.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Burundi

A seleção de Burundi teve seu último teste antes dos confrontos com a Tanzânia no Campeonato das Nações Africanas, um torneio continental que é disputado sem que as seleções possam utilizar os jogadores que atuem no exterior.

Burundi disputou com Sudão do Sul um lugar no estágio de grupos das eliminatórias para competição e conseguiu sucesso. Depois de fazer 2 a 0 em seus domínios, completou o serviço marcando 2 a 1 no estádio do rival ficando a um passo da classificação. Terá, agora, que superar, Uganda para alcançar seu objetivo.

Os jogos encerraram uma sequência de quatro derrotas seguidas e colocaram algum equilíbrio no recorte das últimas dez partidas realizadas pela equipe de Burundi. Entre amistosos e jogos oficiais foram três vitórias, três empates e quatro derrotas.

A equipe também está na luta por um lugar na versão 2021 da Copa das Nações Africanas. Está no grupo E, que tem ainda Marrocos, Mauritânia e República Centro Africana.

A forma atual da Tanzânia

A Tanzânia também segue na briga por um lugar na fase de grupos do Campeonato das Nações Africanas. No estágio de semifinais da fase pré-eliminatória teve a equipe do Quênia como rival. Os dois jogos terminaram empatados sem movimentação do marcador. A classificação acabou sendo obtida após o sucesso na decisão por pênaltis realizada após o segundo jogo, que foi realizado no estádio do rival. A equipe do Sudão é obstáculo final nessa disputa.

A seleção não consegue vencer desde março, quando na versão principal das eliminatórias para o torneio continental superou Uganda, por 3 a 0. Nos últimos dez jogos foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Nas eliminatórias para Copa das Nações Africanas de 2021, Tanzânia está no grupo J ao lado de Líbia, Guiné-Equatorial e Tunísia.

Prognóstico e palpite final para Burundi x Tanzânia

Não há grande diferença técnica entre as equipes, o que torna o fator casa importante para o confronto envolvendo Burundi e Tanzânia. No entanto, bom desempenho defensivo dos visitantes indica o prognóstico na igualdade como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida da primeira fase das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Burundi x Tanzânia:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h29 de 3/9/2019