Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Brest x Nice

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brest x Nice

Separados por dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Francês, Brest e Nice fazem neste sábado, 14 de dezembro, uma luta direta por posição. O encontro faz parte da programação da décima oitava jornada da versão 2019/2020 da Ligue 1, a penúltima do primeiro turno. Terá como sede o estádio Francis-Le Blé, em Brest. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brest

O Brest conseguiu apenas uma vitória nas últimas seis partidas da Ligue 1. Foi impressionante. Goleou o Strasbourg, por 5 a 0, em casa. Porém, nas outros cinco duelos fez somente um ponto (um empate e quatro derrotas), o que lhe deixou na décima quarta posição na tabela de classificação.

Tem 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas). Vai conseguindo se manter dentro do objetivo, que é seguir longe da zona de rebaixamento em sua primeira temporada na divisão de elite do Campeonato Francês.

A vantagem em relação ao Metz, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de confortáveis seis pontos. Como mandante, o desempenho do Brest é ainda melhor. Figura na nona posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Brest

Brest na temporada atual

A forma atual do Nice

O Nice, que entrou na disputa com expectativas bem mais altas, não tem conseguido apresentar os resultados aguardados. Oscilando muito na disputa, teve o 4 a 1 como placar de suas duas últimas partidas.

Na primeira, esteve do lado derrotado. Apanhou do St. Etienne na condição de visitante. Na segunda, foi o algoz. Na Riviera, goleou o Metz. Chegou, dessa maneira, aos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e oito derrotas), assumindo a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

O Nice aparece como décimo colocado no ranking da Ligue 1 que só contabiliza os resultados alcançados pelas equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (duas vitórias e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 15.

Provável escalação do Nice

Nice na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Brest x Nice

Nem Brest nem Nice foram capazes de sinalizar ao longo do primeiro turno potencial para permitir que seus torcedores pudessem sonhar com objetivo maior do que simplesmente lutar contra o rebaixamento. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela décima oitava jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Brest x Nice:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h42 de 11/12/2019