Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Brasil x Colômbia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brasil x Colômbia

A seleção brasileira abre, de fato, nesta sexta-feira, 6 de setembro, o ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Fará amistoso contra a Colômbia no estádio Sun Life, em Miami (Flórida, Estados Unidos). O pontapé inicial está marcado para 22h30. O início de direito do ciclo foi logo após a renovação do contrato do técnico Tite mesmo após o fraco desempenho na Copa do Mundo da Rússia de 2018, mas temendo que um fracasso na Copa América 2019 pudesse cortar a trajetória, a primeira parte dessa caminhada foi, na prática, destinada a garantir seu emprego.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Em diferentes ciclos de preparações, as seleções utilizam as datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para jogos entre países para montar a base das equipes que vão disputar as eliminatórias visando conseguir vagas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ásia e África já iniciaram suas disputas, mas em fases preliminares, onde apenas os países em posições mais baixas no ranking participam visando tentar alcançar um lugar no estágio de grupos.

O desempenho recente do Brasil

Mesmo sem grandes atuações o Brasil faturou a Copa América derrotando o Peru, por 3 a 1, na final concedendo a Tite um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. Isso significa que não precisará, ao menos por algum tempo, desviar das ameaças de desemprego.

Até porque tem conseguido manter uma longa sequência invicta iniciada depois da queda diante da Bélgica na Copa do Mundo da Rússia. Ela alcançou 16 partidas com os confrontos da Copa América. São 13 vitórias e três empates.

Ainda que isso permita ao treinador um pouco mais de espaço para testes e até algumas ousadias, esse não é o estilo do técnico, que deverá manter sua forma conservadora de gerir o grupo. Tanto que na primeira convocação pós-Copa América incluiu na convocação o atacante Neymar mesmo sem que o atleta esteja atuando em seu clube. Ele está sem jogar desde a preparação do torneio depois de ter sido cortado por contusão.

A forma atual da Colômbia

A Colômbia acabou tendo um desempenho surpreendente na Copa América. O time atrasou seu processo de início de trabalhos após a Copa do Mundo da Rússia. Após dispensar o técnico argentino José Pekkerman, esperou até o começo de 2019 para definir o substituto.

Dessa maneira, o técnico português Carlos Queiroz contou apenas com quatro jogos antes do torneio. Assim, ao terminar em primeiro lugar em um grupo que tinha a Argentina como favorita, o treinador que havia tido um trabalho de sucesso ao levar o Irã ao Mundial russo indicou ter possibilidade de caminhar ainda mais adiante com os colombianos.

Na Copa América, seguiu até as quartas de final, quando o time foi eliminado pelo Chile. Ficou no empate sem gols no tempo regulamentar e acabou sendo derrotado na decisão por pênaltis. Deixou o solo brasileiro, onde a competição foi sediada, sem ter tido sua defesa vazada uma vez sequer.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Colômbia

A Colômbia, que já tinha um sólido sistema defensivo com Pekkerman, mostrou uma evolução nesse setor com Queiroz tornando seu paredão ainda mais forte. É a base de sua estratégia. Superar equipes montadas dessa maneira tem sido uma grande dor de cabeça para seleção brasileira. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o amistoso desta sexta-feira nos Estados Unidos como preparação para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Colômbia:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h56 de 4/9/2019