Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Brasil de Pelotas x Paraná

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Paraná

Com a estreia de novo técnico, o Brasil de Pelotas recebe o Paraná nesta quinta-feira, 18 de julho, em confronto que faz parte da programação da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019. O encontro será realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A mais importante liga de futebol profissional dos Estados Unidos está na segunda metade de sua temporada regular. Nesse estágio, os 24 clubes participantes, que foram divididos em duas conferências com 12 participantes cada, realizam partidas de ida e volta diante de times de seu bloco e encaram em turno único os adversários do outro pelotão. Ao final, os sete primeiros avançam para os playoffs, sendo que o campeão de cada uma das conferências conta com a vantagem de ‘pular’ as oitavas de final e entrar no estágio eliminatório de briga pelo título diretamente nas quartas de final.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

Depois de anunciar a contratação de Bolívar para substituir Rogério Zimmerman como técnico, o Brasil de Pelotas enfrentou o Botafogo-SP com comando interino de Gustavo Papa na vitória, por 3 a 2, no confronto realizado sábado, 13 de julho. Assim, a estreia no novo treinador deverá acontecer diante dos torcedores da equipe de Pelotas nesta quinta-feira.

Zimmerman, que foi o responsável pela preparação do time durante toda a intertemporada da Série B do Brasileirão, que ficou cerca de um mês sem jogos devido à realização da Copa América, pediu o boné na semana da reestreia alegando que a diretoria não cumpriu os compromissos de colocar o pagamento dos salários em dia, o que chegou a gerar paralisações durante o período de treinamentos.

Ao alcançar 12 pontos (quatro vitórias e cinco derrotas), o Brasil de Pelotas subiu para décima colocação na jornada de número nove ficando apenas quatro pontos abaixo do Botafogo-SP, que na quarta posição fechava a zona de classificação para Série A do Brasileirão.

Como mandante, o desempenho da equipe do interior do Rio Grande do Sul tem sido inferior. O Brasil é o décimo quarto melhor dono da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou no Bento Freitas, ganhou seis (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

A forma atual do Paraná

O Paraná também conseguiu uma vitória na jornada anterior. Atuando em casa, marcou 2 a 1, de virada, no Bragantino, líder do Campeonato Brasileiro da Série B e maior candidato ao acesso à divisão de elite do torneio depois que passou a receber investimentos da produtora de bebidas energéticas Red Bull.

Marcou seus gols em um intervalo de menos de 20 minutos. Mesmo número de tentos que havia assinalado nas quatro outras partidas que havia feito na Vila Capanema. Com a vitória, alcançou o patamar de 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) subindo para oitava posição na tabela de classificação. Mesma pontuação de Botafogo-SP (quarto), Londrina, Figueirense e Sport. Porém, acabou ficando no oitavo posto por levar desvantagem no saldo de gols na comparação com os rivais.

Como visitante, o tricolor apresenta a décima primeira melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido oito.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Paraná

Os problemas econômicos do Brasil de Pelotas aumentam a instabilidade em relação ao desempenho dos jogadores, ainda que pelo menos até agora a questão parece não estar tendo influência direta nos resultados. O Paraná tem mantido um padrão de jogo sólido, ainda que careça de melhor desempenho ofensivo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Paraná:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h54 de 17/7/2019