Bragantino vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bragantino x Operário-PR

Nosso palpite: Bragantino vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bragantino x Operário-PR

Pouco mais de 24 horas depois da conclusão da jornada de número 15, a bola começa a rolar nesta segunda-feira, 12 de agosto, para décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019. O Bragantino vai receber no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Operário-PR. O confronto tem pontapé inicial agendado para 20h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Bragantino

Ainda que venha mantendo seu favoritismo, assumido desde que teve o controle de seu futebol vendido para o grupo austríaco Red Bull, e esteja na liderança da Segunda Divisão do Brasileirão, o Bragantino apresenta sua pior sequência de resultados no torneio. Na sexta-feira, 9 de agosto, também tendo ao oportunidade de atuar em seus domínios, não passou da igualdade sem gols com o Botafogo-SP.

Foi a terceira partida seguida sem vitórias (dois empates e uma derrotas), sendo que duas delas aconteceram em Bragança Paulista. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas), segue no topo da tabela de classificação, mas viu a diferença para o Coritiba, vice-líder, que derrotou o Figueirense por 2 a 0, ser encurtada para dois pontos. A vantagem em relação ao Botafogo-SP, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A do Brasileirão em 2020, está na casa de quatro pontos.

O segundo empate seguido em casa – o primeiro foi com o Cuiabá Esporte, por 2 a 2, fez com que o Bragantino deixasse de apresentar o melhor desempenho da Série B do Brasileirão nesse quesito. Com 18 pontos (cinco vitórias e três empates) dos 24 disputados no Nabi Abi Chedid, o time é o segundo melhor mandante do torneio. Foi superado pelo Coxa, que atingiu a marca de 19 pontos no mesmo número de partidas.

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Uillian Correia desfalca o Braga no encontro desta segunda-feira. Ryller é o substituto mais provável. Pio é opção.

A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR também entrou em campo na sexta-feira, 9 de agosto, e assim como o Bragantino encontrou dificuldades diante de um adversário fechado na defesa. Conseguiu, contudo, sucesso, marcando 1 a 0 no Vila Nova.

Alcançou, dessa maneira, 21 pontos (seis vitórias, três empates e seis derrotas) terminando a décima quinta rodada na décima primeira posição da classificação da Série B do Brasileirão. Porém, tem uma grande diferença de desempenho quando atua como mandante e visitante.

Dentro de seus domínios, o time de Ponta Grossa é o terceiro melhor da Segundona. Conquistou 17 de seus pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) no estádio Germano Krugger. Fora de casa, somou apenas quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas). Estaria na zona de rebaixamento se apenas esses últimos resultados fossem levados em consideração.

Suspensos, o lateral-esquerdo Allan Vieira e o zagueiro Rodrigo não poderão atuar em Bragança Paulista. Peixoto é o candidato ao posto na lateral. A vaga na zaga é disputada entre Edson Borges e Alisson.

O atacante Felipe Augusto, preservado no encontro com o Vila Nova, deverá ser liberado para atuar. Se receber o sinal verde, deverá retomar seu posto com Lucas Batatinha seguindo para o banco de reservas. O provável time para a partida é André Luiz; Maílton, Lázaro, Edson Borges (Alisson) e Peixoto; Jardel, Índio e Marcelo; Cleyton, Bruno Batata (Lucas Gaúcho) e Felipe Augusto.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Operário-PR

O Bragantino segue utilizando seu estilo de posse de bola e imposição, mesmo diante de defesas mais fechadas. Tem qualidade para isso. Assim, diante de um Operário-PR que se mostra frágil fora de seus domínios, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para a partida desta segunda-feira na abertura da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Bragantino x Operário-PR:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 4h12 de 12/8/2019