Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bournemouth x Everton

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bournemouth x Everton

O confronto entre Bournemouth e Everton abre a jornada dupla de jogos deste domingo, 15 de setembro, pela quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês. Terá como cenário o estádio Vitality, em Bournemouth. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Bournemouth

Time de recursos financeiros e técnicos modestos, o Bournemouth da primeira até a última rodada do Campeonato Inglês tem como objetivo único e exclusivo somar os pontos necessários para garantir sua permanência na Premier League.

Dos 12 pontos acumulados até agora acumulou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da quinta jornada na décima quinta posição com um ponto de vantagem em relação ao Aston Villa, décimo oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Pontuou nas duas primeiras rodadas. Empatou, em casa, com o Sheffield United, que subiu da Segunda Divisão, e superou, como visitante, o Aston Villa, por 2 a 1, outro que veio do Championship. Nas jornadas seguintes ficou de mãos abanando. Levou 3 a 1 tanto do Manchester City (casa) quanto do Leicester (fora). Enfim, uma campanha dentro do que se poderia esperar.

Na estreia na Copa da Liga da Inglaterra, mostrou seu padrão de atuações corretas, mas sem brilho. Em casa, empatou com o Forest Green. Venceu na decisão por pênaltis avançando para o terceiro estágio do torneio, em que vai encarar o Burton (fora de casa).

A forma atual do Everton

No caso do Everton a situação é muito diferente. O clube de Liverpool tem feito pesados investimentos nas últimas temporadas para melhorar seu status na Premier League. O objetivo é se aproximar dos seis gigantes. Os resultados,no entanto, não têm sido satisfatórios.

Em sua segunda temporada no comando da equipe, o técnico português Marco da Silva se vê obrigado a mudar esse cenário. O começo da campanha é promissor. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Everton começou a quinta rodada na sexta posição na tabela de classificação.

De quebra, avançou também na Copa da Liga da Inglaterra. Superou, fora de casa, o Lincoln, por 4 a 2. Vai enfrentar, na terceira fase, o Sheffield Wednesday. O confronto será realizado no estádio dos rivais.

Ainda que os resultados sejam aceitáveis, o padrão de atuações do Everton ainda está abaixo do que poderia ser esperado diante do potencial técnico de seus atletas. Marco da Silva tem se mostrado um técnico inquieto e tem feito alterações de nomes e eventualmente até táticas de partida para partida tentando encontrar soluções.

Prognóstico e palpite final para Bournemouth x Everton

Embora exista um grande degrau de diferença técnica entre as equipes, ele não tem se configurado nas quatro linhas. O fator casa estreita ainda mais essa situação. Por isso, o prognóstico na igualdade entre Bournemouth e Everton acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela quinta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Bournemouth x Everton:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h17 de 12/9/2019