Arsenal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bournemouth x Arsenal

Nosso palpite: Arsenal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bournemouth x Arsenal

Promovendo a estreia de seu novo técnico, o Arsenal encara o Bournemouth nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o ‘Boxing Day’. O duelo, que terá como cenário o Vitality Stadium, em Bournemouth, é parte da programação da décima nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês, a última do primeiro turno. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Bournemouth

O Bournemouth deixou o campo derrotado em seis das últimas sete partidas. O único sucesso nessa lista foi surpreendente. Marcou 1 a 0 no Chelsea, em Stamford Bridge, após cinco fracassos seguidos dando a impressão de que poderia virar a tendência de baixa.

No entanto, o 1 a 0 sofrido, em casa, no sábado, 21 de dezembro, mostrou que o resultado foi uma exceção e o clube ainda carece de solidez. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Premier League.

Apresenta vantagem de quatro pontos na comparação com o Aston Villa, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. O desempenho como mandante é ainda inferior. No ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês, o Bournemouth figura na décima sexta posição. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio colheu nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 13.

Provável escalação do Bournemouth

Bournemouth na temporada atual

A forma atual do Arsenal

Demorou, mas o Arsenal finalmente definiu o substituto para o lugar do demitido Unai Emery. O espanhol Mikel Arteta, ex-jogador do clube, que estava atuando como auxiliar-técnico de Pep Guardiola no Manchester City terá sua primeira oportunidade de ser treinador principal de uma equipe.

O anúncio foi feito antes do empate em gols dos gunners com o Everton, em Liverpool, mas ele dirigirá o time pela primeira vez nesta quinta-feira. Herdou a equipe na décima primeira posição do Campeonato Inglês com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas). Está cinco pontos abaixo do Sheffield, quinto colocado e último time na região que rende vaga em torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho do Arsenal é ligeiramente melhor. O time figura no décimo posto no ranking da Premier League que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 12.

Provável escalação do Arsenal

Arsenal na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Bournemouth x Arsenal

Embora muitos de seus jogadores pareçam acreditar que tenham um futebol superior ao que realmente possuam, o Arsenal tem potencial para crescer. A missão inicial de Arteta é fazer com que os atletas mostrem uma disposição mínima para jogar, o que não é exatamente fácil diante de um grupo que parece acomodado. Porém, precisando mostrar serviço, deverão ao menos intensificar um pouco o grau de disputa. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes diante do Bournemouth é o palpite mais indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Bournemouth x Arsenal:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h47 de 23/12/2019