Lyon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bourg en Bresse Peronnas x Lyon

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bourg en Bresse Peronnas x Lyon

O encontro envolvendo Bourg em Bresse Peronnas e Lyon completa a extensa programação de jogos deste sábado, 4 de janeiro, pela etapa de 32 avos de final da versão 2019/2020 da Copa da França. Será disputado no estádio Marcel Verchere, em Bourg-en-Bresse, a partir das 16h55 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. Realizada desde 1917 teve 7422 times inscritos em sua versão atual, que chega à nona fase, aquela em que são inseridos os clubes da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Restam agora 64 times na disputa do troféu. O regulamento, contudo, é o mesmo desde o estágio inicial. Os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate. A final desde 1999 é realizada no Stade de France. Na temporada 2018/2019 o título ficou com o Rennes, que derrotou o gigante PSG.

O desempenho recente do Bourg en Bresse Peronnas

O Bourg participa do National, a Terceira Divisão do Campeonato Francês. Encerrou sua agenda no ano passado sofrendo uma goleada. Fora de seus domínios, apanhou por 5 a 1 do Lyon Duchère em confronto pela décima sétima jornada da edição 2019/2020 do torneio.

Ao ficar estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação. A competição leva os dois primeiros colocados diretamente para Ligue 2. Esse bloco é fechado pelo Pau, que tem sete pontos a mais que o Bourg. Há ainda uma chance de subir através da repescagem. Nesse caso é preciso terminar na terceira posição, que é ocupada pelo Red Star, que tem 32 pontos.

Como mandante, o Bourg apresenta desempenho um pouco superior. É o quinto melhor dono da casa da Terceira Divisão do Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou como coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Bourg

Bourg na temporada atual

A forma atual do Lyon

A última impressão deixada pelo Lyon em 2019 não foi tão desastrosa, mas também não fio das melhores. O time ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Reims, em duelo pela décima nona jornada da Ligue 1, a última do primeiro turno.

Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas), ocupa uma modestíssima décima segunda posição na divisão de elite do Campeonato Francês. Está cinco pontos abaixo do Lille, quarto colocado, que fecha a região que concede vaga para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

O desempenho como visitante, contudo, é muito superior. O Lyon é o segundo melhor no ranking da Ligue 1 que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Lyon

Lyon na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Bourg en Bresse Peronnas x Lyon

O Lyon é um dos times dos quais se espera maior crescimento na segunda metade da temporada, especialmente por ter tido o técnico Rudi Garcia mais tempo para trabalhar. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Bourg é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela edição 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Bourg en Bresse Peronnas x Lyon:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h55 de 1/1/2020