Santos vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo x Santos

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Santos

O duelo de alvinegros envolvendo Botafogo e Santos vai abrir a programação de jogos deste domingo, 21 de julho, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019. O pontapé inicial do confronto, que será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, está agendado para 11h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo fez uma partida insossa depois da paralisação de um mês do Campeonato Brasileiro devido à realização da Copa América. No domingo, 14 de julho, em Belo Horizonte, ficou no 0 a 0 diante do Cruzeiro em confronto no qual cada time acertou apenas um chute na direção do gol adversário ao longo do duelo.

Chegou, dessa maneira, aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas), o que o deixou na sexta colocação na tabela de classificação, fechando o bloco que times que teriam o direito de participar da Copa Libertadores da América em 2020.

O desempenho acima das expectativas dentro das quatro linhas não está sendo refletido fora dos gramados. Com despesas muito além das receitas, o Botafogo não tem conseguido cumprir em dia os pagamentos com seus credores, incluindo os jogadores, que estão com salários atrasados.

A situação ainda não tem apresentado reações mais fortes. Os jogadores têm feito pequenos protestos como paralisação nos treinamentos ou greve de silêncio para indicar sua insatisfação. Porém, não há indício de que o problema seja solucionado em curto prazo, o que deixa o ambiente tenso.

Para o duelo deste domingo, o atacante Biro-Biro, que sofreu um problema cardíaco, ficará de fora. Está em fase de recuperação e deverá voltar apenas dentro de duas semanas. Como mandante, o Botafogo disputou 15 pontos no Brasileirão e ganhou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro. O jogo deste domingo é o último antes da estreia do clube nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vai receber o Atlético-MG na quarta-feira, 24 de julho.

A forma atual do Santos

O Santos perdeu na quarta-feira, 17 de julho, mesmo sem entrar em campo, parte da vantagem que tinha em relação a dois de seus principais rivais na luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Flamengo e Palmeiras foram eliminados da Copa do Brasil. Isso significa que terão intervalos maiores para recuperação de atletas e treinamentos, embora ainda sigam na briga pelo título da Copa Libertadores da América.

O Peixe, no entanto, segue com sua agenda escancarada permitindo a preparação ideal para todos os confrontos do torneio, uma vez que foi eliminado precocemente tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana. Isso permitiu ao técnico Jorge Sampaolli realizar treinamentos em dois períodos mesmo depois de uma intertemporada de quase um mês devido à paralisação do Brasileirão para realização da Copa América.

No jogo de reestreia do Santos no torneio, o clube paulista arrancou uma vitória nos minutos finais contra o Bahia (1 a 0) em Salvador saltando para 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota) e reduzindo para três pontos sua desvantagem em relação ao líder Palmeiras. Como visitante, disputou 15 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido cinco.

O provável time para a partida é Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison (Gustavo Henrique), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha (Marinho), Uribe (Marinho) e Soteldo.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Santos

Com maior condição técnica, o Santos torno prognóstico em seu sucesso, mesmo atuando na casa do rival, a melhor opção de palpite para o confronto deste domingo diante do Botafogo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Santos:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h01 de 18/7/2019