Inter vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo x Internacional

Nosso palpite: Inter vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Internacional

Muito próximo de colocar fim a qualquer ameaça de rebaixamento, o Botafogo recebe o Internacional, em situação delicada, neste sábado, 30 de novembro, no confronto que abre a programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. Avaí e Chapecoense estão matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Botafogo

O alvinegro conseguiu uma arrancada na reta final que rendeu três vitórias nas últimas quatro partidas. Isso lhe permitiu descolar da região da degola. Os sucessos sobre Avaí (2 a 0, casa), Corinthians (1 a 0, casa) e Chapecoense (1 a 0, fora), este o mais recente na quarta-feira, 27 de novembro, o levaram para 42 pontos (13 vitórias, três empates e 19 derrotas).

Passou a ocupar a décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, na região que concede vaga para versão 2020 da Copa Sul-Americana, e abriu uma considerável vantagem de seis pontos na comparação como Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Uma vitória é necessária para que afaste matematicamente o risco de rebaixamento sem depender de qualquer outro resultado. Porém, talvez nem mais precise pontuar para que o objetivo seja atingido. Se o Cruzeiro for batido pelo Vasco em jogo agendado para segunda-feira, 2 de dezembro, por exemplo, a meta estará cumprido na mesma rodada.

Como mandante, o Botafogo tem desempenho um pouco superior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 28 (nove vitórias, um empate e sete derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 15.

A forma atual do Internacional

Se a pressão diminuiu no lado botafoguense, ela aumentou no Internacional, que está vendo ameaçado seu planejamento para 2020. Depois de dispensar Odair Hellmann, acertar com o argentino Eduardo Coudet para o próximo ano e colocar Zé Ricardo como treinador interino, a conquista de uma vaga na Libertadores era dada como certa. No entanto, a situação saiu do controle.

Nas últimas três rodadas, o Colorado ganhou somente dois pontos. Empatou com o Corinthians (0 a 0), fora de casa, ficou na igualdade com o Fortaleza (2 a 2), em seus domínios, e na quarta-feira, 27 de novembro, foi batido pelo Goiás, por 2 a 1, no Beira-Rio, o que fez co que caísse para oitava posição. Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e 12 derrotas), está no limite da zona de classificação para a fase prévia da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

A queda justamente diante do Goiás permitiu que o alviverde, nono colocado, reduzisse para apenas dois pontos a diferença entre eles, o que acabou com a margem que o time gaúcho possuía para tropeços. Como visitante, o Colorado tem a décima terceira campanha do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e dez derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 22.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Internacional

É de se esperar algum relaxamento do Botafogo depois de jogos intensos e com o objetivo praticamente alcançado. Com time tecnicamente limitado, isso faz com que o prognóstico no sucesso do Internacional seja considerado o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela antepenúltima rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Internacional:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h43 de 29/11/2019