Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Botafogo x Fluminense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Fluminense

Despencando na tabela de classificação e com o emprego de seu técnico ameaçado, o Botafogo tem o encontro com o Fluminense como compromisso neste domingo, 6 de outubro. O ‘clássico vovô’ é parte da programação da vigésima terceira jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo atingiu na segunda-feira, 30 de setembro, ao ser batido pelo Fortaleza, por 1 a 0, na capital cearense, uma sequência de quatro partidas (três derrotas e um empate) sem vitória no Brasileirão.

Ao ficar estacionado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e 11 derrotas), caiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda na zona de classificação para edição 2020 da Copa Sul-Americana.

O resultado seria considerado lucro antes do início da disputa, uma vez que o alvinegro, mergulhado na maior crise financeira de sua história, figurava em todas as listas de candidato ao rebaixamento. No entanto, o clube acabou sendo ‘vítima’ de um começo de temporada muito acima das expectativas, quando figurou na parte de cima da tabela de classificação.

A queda de rendimento, que poderia ser esperada, acabou sendo considerada um fracasso e gerou protestos da torcida que geraram, inclusive, invasão de treinamento na semana de preparação para o clássico. No final das contas, o alvo preferencial é o técnico Eduardo Barroca, que está com sua cabeça a prêmio.

A forma atual do Fluminense

O Fluminense segue empurrando o processo sucessório de Oswaldo Oliveira, o segundo treinador a ser demitido pelo clube na temporada 2019, com a barriga. A vitória obtida diante do Grêmio, por 2 a 1, na jornada anterior, garantiu ao auxiliar-técnico Marcão mais um jogo na condição de interino.

Não só isso. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas), o Tricolor, que ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de rebaixamento, sabe que terminará a jornada fora do Z4. Isso porque tem vantagem de três pontos na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, e vantagem no número de vitórias (6 a 4), que é o primeiro critério de desempate.

O atacante Wellington Nem, em processo de recuperação de lesão no joelho direito, é dúvida para o clássico. Porém, mesmo que seja liberado o mais provável é que seja relacionado apenas para o banco de reservas.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Fluminense

Com a possibilidade de a derrota provocar a queda do técnico do lado que levar a pior, a tendência é que os dois times se preocupem mais em evitar o fracasso do que buscar a vitória. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção para o clássico entre Botafogo e Fluminense deste domingo pela vigésima terceira jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Fluminense:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h39 de 3/10/2019