Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo x Cruzeiro

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Cruzeiro

Derrotado sete vezes em suas nove últimas partidas, o Botafogo recebe o Cruzeiro, enfiado na zona de rebaixamento, nesta quinta-feira, 31 de outubro, em confronto que faz parte da programação da vigésima nona jornada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

A mais recente derrota botafoguense aconteceu no domingo, 27 de outubro. Em Porto Alegre, levou 3 a 0 do Grêmio, ficando estacionado nos 33 pontos (dez vitórias, três empates e 15 derrotas). Iniciou a disputa da vigésima nona jornada na décima terceira posição.

Está no limite da zona de classificação para Copa Sul-Americana, uma vez que o torneio teve seu bloco estendido por ter o Athletico Paranaense, que integra o pelotão de acesso, conquistado através do título da Copa do Brasil, um lugar na edição 2020 da Libertadores.

No entanto, o alvinegro ainda não está livre da ameaça de rebaixamento. Seu aproveitamento recente é inferior há alguns times que estão na parte de baixo da tabela de classificação, o que ligou o sinal de alerta em relação a essa possibilidade.

O desempenho como mandante mantém o padrão de pontuação. O Botafogo também é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna um faturou 22 (sete vitórias, um empate e cinco derrota) tendo assinalado 15 gols e sofrido 12.

A forma atual do Cruzeiro

O Cruzeiro atravessa seu melhor momento no Brasileirão, ainda que isso não signifique muito para um clube que passou a maior parte do torneio em crise aguda. Ao empatar, em casa, com o Fortaleza no sábado, 26 de agosto, por 1 a 1, estendeu sua sequência invicta para seis partidas.

Como o número de empates (quatro) foi bem maior do que o de vitórias (duas), não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Iniciou a vigésima nona jornada na décima sétima posição na tabela de classificação com 29 pontos (seis vitórias, 11 empates e 11 derrotas).

O desempenho como visitante é ligeiramente superior. Nesse quesito é o quinto pior do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com nove (uma vitória, seis empates e sete derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 22.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Cruzeiro

Com os dois times em situação delicada, a cautela deve dar o tom das estratégias de Botafogo e Cruzeiro na partida desta quinta-feira pela vigésima nona jornada da edição 2019 da Série A do Brasileirão. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o confronto.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Cruzeiro:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h46 de 30/10/2019