Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo x Corinthians

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Corinthians

De olhos fixos no retrovisor para se manter fora da zona de rebaixamento, o Botafogo recebe o Corinthians, que luta por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores, neste domingo, 24 de novembro. O encontro é parte da programação da jornada 34 da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 18h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Uma vitória nos últimos seis jogos diante do Avaí, que já teve seu rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 matematicamente confirmado, foi a responsável por manter o Botafogo fora da região da degola.

Com 36 pontos (11 vitórias, três empates e 19 derrotas), o alvinegro iniciou a disputa da trigésima quarta jornada na décima quarta posição da tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Fluminense, que só irá cumprir seu compromisso da rodada na segunda-feira, 25 de novembro. Em Maceió, vai encarar o CSA, que também está na zona de rebaixamento.

Como mandante, o Botafogo mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou como coluna um ganhou 25 (oito vitórias, um empate e sete derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 15.

Embora a situação seja ruim dentro das quatro linhas, fora delas é muito pior. Com salários atrasados, os atletas tem feito protestos, os cartolas suspenderam os investimentos e brigas políticas nos bastidores deixam a situação ainda mais delicada.

O clube recorreu a um empréstimo bancário para pagar parte dos atrasados, mas o dinheiro só deverá ser disponibilizado na próxima semana. Isso, naturalmente, se a informação for verdadeira. Não seria a primeira vez que os cartolas prometem quitar os débitos e não cumprem.

Para o jogo deste sábado, o zagueiro Carli, suspenso, é baixa certa. Marcelo Benevenuto, recuperado de lesão, pode voltar ao time.

A forma atual do Corinthians

O Corinthians segue invicto depois da demissão do técnico Fábio Carille. Foram dois empates e uma vitória sob o comando do interino Dyego Coelho, treinador das divisões de base do clube. O planejamento para 2020 já começou. Contratado para conduzir o alvinegro paulista no ano que vem, Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense, começou a trabalhar na montagem do elenco.

Porém, ainda resta buscar a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Nem que seja para a fase de eliminatórias. Com 50 pontos (12 vitórias, 14 empates e sete derrotas), ocupando a oitava colocação na tabela de classificação do Brasileirão, o Corinthians está fora desse bloco. O pelotão é fechado pelo Internacional, sétimo colocado, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (14 a 12), primeiro critério de desempate.

O desempenho corintiano como visitante é inferior. O time é o nono colocado no ranking que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois ganhou 16 (três vitórias, sete empates e seis derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 18.

Com lesão muscular, o atacante Mauro Boselli é dúvida para o confronto deste domingo. Gabriel, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no empate sem gols contra o Inter, deve retomar sua posição na equipe. O provável time para a partida é Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Vagner Love.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Corinthians

O Botafogo tem mostrado muito pouca qualidade em suas partidas. Assim, o prognóstico no sucesso do Corinthians é o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2019.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Corinthians:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h09 de 21/11/2019