Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo x Chapecoense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Chapecoense

Botafogo e Chapecoense serão os responsáveis por encerrar a programação do final de semana estendido da décima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, 26 de agosto, vão duelar no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília). A jornada ainda deixou um jogo ‘pendurado’. A partida entre Palmeiras e Fluminense foi adiada para 10 de setembro devido ao envolvimento das equipes, respectivamente, nas copas Libertadores e Sul-Americana.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo enfrentou o Corinthians, em São Paulo, na jornada anterior e voltou para casa de mãos abanando. Levou 2 a 0 permanecendo estacionado nos 22 pontos (sete vitórias, um empate e sete derrotas). Iniciou a disputa da jornada 16 na nona posição, na zona de classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana.

É um desempenho que pode ser considerado bem acima das expectativas diante da baixa capacidade de investimento do clube, mergulhado em dívidas e com dificuldades para manter em dia o salário dos jogadores.

Como mandante o Botafogo apresenta desempenho inferior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou em seus domínios conquistou 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido seis.

A forma atual do Chapecoense

A Chapecoense teve um resultado significativo na jornada anterior. Acabou com um jejum de sucessos que atingiu oito confrontos (três empates e cinco derrotas) justamente no clássico como Avaí. Atuando na Arena Condá marcou 1 a 0.

Não foi, contudo, suficiente para que deixasse a zona de rebaixamento. Subiu para décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), iniciou a disputa da décima sexta jornada um ponto abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

O desempenho como visitante segue o mesmo padrão. O alviverde também é o quarto pior da versão 2019 do Brasileirão no ranking que só leva em consideração os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou fora de casa faturou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 18.

Com lesão muscular, o zagueiro Douglas foi vetado para o encontro desta segunda-feira. Não foi divulgado de recuperação necessário para o retorno aos gramados. Assim, a dupla de zaga deverá ser formada pelos veteranos Vitor Ramos e Gum. O provável time para a partida é Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Chapecoense

Mesmo em situação mais difícil na tabela de classificação, a Chapecoense deverá adotar uma postura defensiva para a partida deixando ao Botafogo a responsabilidade de buscar a vitória. O alvinegro não tem motivos para correr riscos desnecessários. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima sexta jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Chapecoense:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h25 de 23/8/2019