Sport vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo-SP x Sport

Nosso palpite: Sport vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Sport

Tendo a possibilidade de confirmar seu acesso para Série A do Campeonato Brasileiro na trigésima quinta jornada, o Sport enfrenta o Botafogo-SP, que aposta suas últimas fichas para seguir na luta pelo acesso, nesta quarta-feira, 13 de novembro. A partida será disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O encontro que conclui a programação da jornada tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Restam quatro das 38 jornadas previstas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, cujo regulamento é o mesmo da divisão de elite do futebol nacional. Com 20 clubes, a disputa é feita em dois turnos com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros sobem. O Bragantino já garantiu sua vaga. Três lugares na edição 2020 da Série A ainda estão em aberto. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O tricolor ficou em situação praticamente terminal na disputa ao ser derrotado, em casa, pelo Bragantino, por 3 a 2, na sexta-feira, 8 de novembro. Estacionou nos 47 pontos (13 vitórias, oito empates e 13 derrotas), caindo para décima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Iniciou a disputa da jornada de número 35 com desvantagem de sete pontos na comparação com o Atlético-GO, quarto colocado e último time na zona de acesso para edição 2020 do Brasileirão. Assim, para conseguir reverter essa situação precisará não apenas acumular os 12 pontos que restam como torcer para uma série de tropeços que estão acima de sua posição.

Terá que começar a reação superando a campanha como mandante, que é abaixo da média. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um acumulou 23 (seis vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 17. Além disso, está em viés de baixa. Foram três derrotas nos últimos quatro jogos. O atacante Rafael Costa, expulso no jogo contra o Braga, está suspenso.

A forma atual do Sport

Mesmo sem ter feito uma partida extraordinária, o Sport, que entrou em campo no sábado, 9 de novembro, fez valer o mando de campo e derrotou o Criciúma, por 1 a 0, atingindo o patamar de 60 pontos (15 vitórias, 15 empates e quatro derrotas). Conservou a segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro e ficou ainda mais perto de assegurar seu retorno para divisão de elite do Brasileirão.

Iniciou a disputa da jornada 35 com oito pontos de vantagem em relação ao América-MG, quinto colocado e primeiro time fora do G4. Se terminar a rodada com dez ou mais pontos em relação à equipe que estiver nessa posição, irá ter a vaga na Primeira Divisão assegurada.

Porém, mesmo que isso não acontecer na jornada atual, dificilmente a classificação deixará de ser confirmada. O Sport é o time mais regular da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. Pontuou em 30 das 34 rodadas. Mais até do que o Bragantino, líder, que pontuou em 28 partidas.

Como visitante, o desempenho do Leão é inferior. O time figura na sexta posição no ranking da Série B que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois colheu 24 (cinco vitórias, nove empates e três derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 16.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Sport

Ao Botafogo-SP não resta opção a não ser buscar a vitória, o que significa correr mais riscos. O Sport tem se mostrado bem preparado para atuar nessas condições e, dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Sport:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h42 de 11/11/2019