Botafogo-SP vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo-SP x São Bento

Nosso palpite: Botafogo-SP vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo-SP x São Bento

Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo abre a jornada tripla de confrontos desta sexta-feira, 13 de setembro, pela vigésima segunda rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B contra o São Bento, que está na zona do rebaixamento. A partida, que será disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Botafogo-SP

Após duas derrotas e dois empates, o Botafogo-SP despencou para décima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e oito derrotas), ‘descolou’ do G4. Está cinco pontos abaixo do Coritiba, quarto colocado e último time na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

O técnico Hemerson Maria, que depois de oito jogos no comando tendo ganho somente uma vez, espera por reforços para reta final do torneio. No entanto, Roberto Cavalo, seu antecessor, também esperava por mais opções de elenco e acabou demitido antes que esses atletas chegassem.

O desempenho do tricolor em seus domínios é ainda pior. Quando considerados somente os resultados dos times em seus estádios, o Botafogo figura na décima quinta colocação no ranking dos donos da casa da Série B. Dos 30 pontos que disputo como coluna um faturou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do São Bento

O São Bento ficou no empate sem gols no duelo com o Figueirense, um rival direto na luta contra o rebaixamento, em Sorocaba, na partida que marcou a estreia do técnico Milton Mendes no comando da equipe. Ele ocupou a vaga de Doriva, que não resistiu à sequência de resultados ruins e ao retorno do time para zona de rebaixamento.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o São Bento ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileirão. A diferença para o Oeste, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de três pontos.

A campanha da equipe fora de seus domínios é ligeiramente superior. Nesse quesito, o time é o quarto pior da Série B do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e sete derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 18.

Para o encontro desta sexta-feira, Milton Mendes não contará com os zagueiros Guilherme Mattis e Joílson. O primeiro está lesionado. O segundo será poupado devido ao excessivo desgaste muscular. Paulinho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, também fica de fora.

No entanto, Rodolfo, que ficou de fora do encontro com o Figueirense pelo mesmo motivo, volta a ter condições de jogo e deverá retomar sua posição no time. A provável escalação para a partida é Renan Rocha; Marcos Martins, Wesley, Gerson e Guilherme Romão; Fabio Bahia, Doriva e Rodolfo; Paulinho Bóia, Caio Rangel e Zé Roberto.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x São Bento

Nem Hemerson Maria nem Milton Mendes indicam que seus times assumirão posturas ofensivas para o encontro. Pelo contrário. Falam em paciência e em explorar os erros do adversário. Os desfalques na zaga do São Bento fazem com que o prognóstico no sucesso do Botafogo-SP seja indicado como melhor opção de palpite para vigésima segunda jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x São Bento:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h49 de 12/9/2019