Botafogo-SP vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Botafogo-SP x Figueirense

Nosso palpite: Botafogo-SP vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Figueirense

Tendo encontrado seu caminho de volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP recebe o Figueirense, em estado terminal, nesta terça-feira, 8 de outubro, em confronto que faz parte da vigésima sétima jornada da versão 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Botafogo-SP

Uma incontestável goleada por 4 a 1 em cima da Ponte Preta no sábado, 5 de outubro, colocou o tricolor de Ribeirão Preto de volta na zona de acesso para Série A do Brasileirão. O time terminou a vigésima sexta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão na quarta posição da tabela de classificação com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e nove derrotas).

Como o CRB, quinto colocado com um ponto a menos, tinha seu confronto da vigésima sétima jornada agendado para segunda-feira, quando receberia o Sport em Maceió, é possível que o Botafogo-SP entre em campo fora do G4. Porém, o time pontuou em seis das últimas sete partidas (três vitórias, três empates e uma derrota).

Como mandante, o desempenho do clube do interior paulista, no entanto, não tem seguido o padrão de G4. No ranking da Série B do Brasileirão, o time figura apenas como nono melhor dono da casa. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 13. Essa trajetória, todavia, é de ascensão. Nas quatro partidas mais recentes foram duas vitórias e dois empates.

A forma atual do Figueirense

Em sua tentativa de reverter a longa trajetória negativa, o Figueirense sofreu um duro baque na sexta-feira, 4 de outubro. Contra o Oeste, um rival direto na luta contra o rebaixamento, foi derrotado, em casa, por 2 a 1, na vigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, ampliou seu jejum de vitórias para 17 confrontos. Foram sete vitórias e dez derrotas no período que está próximo de completar três meses. Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 11 derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão.

Iniciou a disputa da vigésima sétima jornada com seis pontos de desvantagem na comparação com o Vila Nova, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, os números de desempenho são um pouco melhores. Nesse quesito, o Figueirense fica fora do Z4, mas por pouco. É o quinto pior do torneio. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (uma vitória, sete empates e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Figueirense

Ganhando confiança e contra um adversário que tem lutado, mas esbarrado em suas muitas limitações, o Botafogo-SP tem o prognóstico em sua vitória contra o Figueirense como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela vigésima sétima rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Figueirense:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h44 de 7/10/2019