Botafogo-SP vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo-SP x Coritiba

Nosso palpite: Botafogo-SP vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Coritiba

Em briga direta por vaga na zona de acesso para divisão de elite do Brasileirão, Botafogo-SP e Coritiba têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 1º de novembro. A partida faz parte da programação da trigésima segunda rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP, que faz sua primeira temporada na Série B do Brasileirão após ter conseguido em 2018 o acesso a partir da Terceira Divisão, teve sua situação complicada na briga pelo segundo acesso consecutivo ao ser batido, fora de casa, pelo CRB, por 1 a 0, na jornada anterior.

Ao ficar parado nos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e 11 derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação. O jogo desta sexta-feira acabou virando chave na tentativa de uma reação na reta final. Afinal, o Coritiba, com 49 pontos (13 vitórias, dez empates e oito derrotas), é o quarto colocado fechando a região de clubes que teriam direito de subir para Série A em 2020. Ou seja, o duelo é aquilo que se convencionou chamar de ‘jogo de seis pontos’.

O desempenho do Botafogo-SP como mandante, todavia, não é capaz de inspirar confiança em seus torcedores. O tricolor é apenas o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou como coluna um colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 13.

Júlio César, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora do confronto. Isso pode dar oportunidade para que o meia Felipe Saraiva seja escalado como titular pela primeira vez desde que se recuperou de lesão na clavícula. Ele chegou a ser acionado em seis partidas após ser liberado pelo departamento médico, mas sempre a partir do banco de reservas.

A forma atual do Coritiba

O Coritiba teve um período mais curto de preparação para o encontro. Precisou cumprir na terça-feira, 29 de outubro, compromisso que havia sido adiado da vigésima quarta jornada contra o Cuiabá Esporte. Na Arena Pantanal, chegou a estar em vantagem no marcador em três oportunidades, mas acabou tendo que se contentar com o empate por 3 a 3.

Estendeu sua sequência invicta para seis partidas (três vitórias seguidas por três igualdades), mas deixou escapar a oportunidade de abrir maior vantagem na comparação com o América-MG, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho tem um ponto a menos.

Como visitante, o Coritiba apresenta a décima segunda melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 16 (três vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 19.

O meia Rafinha, com dores na panturrilha, não poderá participar da partida. Já o volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição do técnico Jorginho.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Coritiba

Atuando em casa, precisando mais da vitória e enfrentando uma equipe mais desgastada fisicamente, o Botafogo-SP tem o prognóstico em sua vitória contra o Coritiba como palpite mais adequado para o duelo desta sexta-feira pela trigésima segunda rodada da temporada 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Coritiba :

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h01 de 31/10/2019