Botafogo-PB vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo-PB x Treze

Nosso palpite: Botafogo-PB vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Treze

Recheada de clássicos estaduais, a programação da nona rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C reservou para segunda-feira, 24 de junho, o encontro de Botafogo-PB e Treze. O duelo será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa. O pontapé inicial foi marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora conte com 20 participantes como as séries A e B, a Terceira Divisão tem regulamento bastante diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, jogam em suas chaves em turno e returno. Ao final desse estágio, os quatro melhores avançam para os playoffs que vão definir quem sobe para Segunda Divisão. Quatro vagas estão em disputa. Os dois piores de cada chave são rebaixados para Série D.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB acabou tendo sua preparação para o clássico alterada de forma indesejada. O clube deveria ter enfrentado no domingo, 16 de junho, o Náutico, em Recife. As chuvas na capital pernambucana provocaram o adiamento do confronto para o dia seguinte. No entanto, como as condições climáticas não melhoraram, o jogo acabou sendo cancelado e ainda depende da marcação de nova data.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), o Botafogo-PB acabou caindo para quarta posição na tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. Mesmo com um jogo a menos em relação á maioria dos rivais, começou a disputa da nona jornada na zona de classificação para segunda fase.

Como mandante, seu desempenho mostra curva de performance ligeiramente superior. O time é o terceiro melhor dono da casa do grupo A. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado sete gols e sofrido quatro.

A forma atual do Treze

O Treze, que subiu da Série D, está em situação bem mais delicada. No domingo, 16 de junho, foi batido, em casa, pelo Confiança, por 3 a 1. A quarta derrota nos últimos cinco jogos causou a demissão do técnico Flávio Araújo.

A diretoria, contudo, resolveu apostar de forma indireta no trabalho que vinha sendo desenvolvido. Anunciou Kleber Romero, que vinha atuando como auxiliar-técnico, como substituto, mostrando que não deseja mudanças radicais nas metas traçadas.

Depois de oito escalações diferentes nas oito partidas disputadas, Romero anunciou que fará mudanças no time e pediu reforços, apesar de o elenco do Treze contar com 30 jogadores. Com eles, a equipe acumulou seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas). Começou a jornada de número nove na nona posição, a primeira da zona de rebaixamento, com dois pontos de desvantagem em relação ao Globo, oitavo colocado. Com 14 gols sofridos, o Treze apresenta a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Treze

A pontuação dobrada conquistada pelo Botafogo-PB na comparação com o Treze reflete a diferença que tem sido mostrada por eles dentro das quatro linhas. Dessa maneira, ainda que a rivalidade dos clássicos tenda a reduzir a importância das questões técnicas, o prognóstico no sucesso dos mandantes parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Treze:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h10 de 24/6/2019