Dortmund vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Borussia Dortmund x Paderborn

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Paderborn

O encontro envolvendo Borussia Dortmund e Paderborn vai reabrir nesta sexta-feira, 22 de novembro, a temporada 2019/2002 do Campeonato Alemão depois de duas semanas de ‘férias’ devido à realização de jogos entre seleções. O confronto, que faz parte da programação da décima segunda rodada da Bundesliga será realizado no Signal Iduna Park, em Dortmund, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O aurinegro teve duas semanas para se recuperar do atropelamento sofrido em Munique. Na décima primeira jornada, o Dortmund apanhou de 4 a 0 do Bayern. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas).

Caiu para sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão, a última na zona de classificação para competições internacionais. Está seis pontos abaixo do Borussia Monchengladbach, líder, e apresenta a mesma pontuação o Schalke, sétimo colocado, que só fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

O período de parada foi uma chance para que o meia e atacante Marco Reus, que tem sido o mais importante atleta do elenco, pudesse se recuperar melhor da lesão do tornozelo que vinha o impedindo de participar com regularidade dos duelos do Dortmund. Nos últimos quatro jogos, ele participou apenas de 57 minutos. Por isso, sequer foi convocado pela seleção alemã paras as partidas das jornadas finais das eliminatórias para Eurocopa 2020.

É provável que Reus figure entre os titulares no encontro desta sexta-feira. Um teste para o encontro da próxima quarta-feira, 27 de novembro, contra o Barcelona, na Espanha, pela Champions League. Ainda existe dúvida em relação ao defensor Marcel Schmelzer afastado desde o começo de outubro devido à lesão no quadril.

Como mandante, o Dortmund está invicto na Bundesliga. Ganhou 13 (quatro vitórias e um empate) dos 15 pontos que disputou em seus domínios tendo marcado 15 gols e sofrido três.

A forma atual do Paderborn

O Paderborn também não teve motivos para reclamar do período de paralisação do torneio. Vem de uma sequência de três derrotas. A primeira, por 1 a 0, fora de casa, para o Bayer Leverkusen, o tirou da Copa da Alemanha.

As duas outras, diante de Hoffenheim (3 a 0, fora) e Augsburg (1 a 0, casa) valeram pelo Campeonato Alemão. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e nove derrotas), a equipe, que subiu nesta temporada para divisão de elite do torneio, está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação.

A diferença na comparação com o Augsburg, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região de degola, subiu para seis pontos. Com visitante, o time ganhou somente um ponto (um empate e quatro derrota) dos 15 que disputou tendo assinalado quatro gols e sofrido 12 tentos.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Paderborn

Depois de ter tido tempo para assimilar a derrota para o Bayern, o Borussia Dortmund, muito superior tecnicamente ao Paderborn, tem o prognóstico em seu sucesso a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima segunda rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Paderborn:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h53 de 19/11/2019