Dortmund vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Borussia Dortmund x Leipzig

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Leipzig

Defendendo a liderança conquistada na jornada anterior, o Leipzig encara o Borussia Dortmund nesta terça-feira, 17 de dezembro. O encontro terá como sede o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Faz parte da programação da décima sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão, a penúltima do primeiro turno e antes da parada de inferno do torneio. O pontapé inicial está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O Borussia também não tem motivos para reclamar do resultado do final de semana. No sábado, 14 de dezembro, fora de casa, goleou o Mainz por 4 a 0 chegando à sua quarta vitória consecutiva, sendo a terceira pela Bundesliga. A outra foi a que garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions League – vai encarar o Paris Saint-Germain.

No Campeonato Alemão, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), está na terceira posição da tabela de classificação. Como mandante é o único invicto da disputa. Figura na segunda colocação no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 21 pontos que disputou no Signal Iduna Park ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo marcado 23 gols e sofrido seis.

No último jogo que fará em casa no ano não contará com o defensor Marcel Schmelzer (dois jogos no Campeonato Alemão 2019/2020, sem gol); e com os meio-campistas Thomas Delaney (seis jogos, sem gol) e Axel Witsel (13 jogos, três gols), que estão machucados.

Provável escalação do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund na temporada atual

A forma atual do Leipzig

O Leipzig, que chegou a liderar o Campeonato Alemão nas jornadas iniciais e depois perdeu o posto para o Borussia Monchengladbach, retomou a posição com uma combinação de resultados na décima quinta jornada.

No sábado, 14 de dezembro, superou, como visitante, o Fortuna Dusseldorf ao marcar 3 a 0. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta, incluindo todas as competições que disputa, para dez partidas. Foram oito vitórias e dois empates. No domingo, o Borussia Monchengladbach, também fora de seus domínios, perdeu para o Wolfsburg por 2 a 1.

Assim, ao alcançar os 33 pontos (dez vitórias, três empates e duas derrotas), o Leipzig terminou a rodada com dois de vantagem em relação ao rival. Porém, no Campeonato Alemão, o que vale mesmo é a comparação com o Bayern de Munique. Nesse caso, a frente é de seis pontos.

Como visitante, o time também apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 22 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Leipzig

Leipzig na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Leipzig

O desempenho caseiro do Borussia Dortmund faz com que apesar da excelente campanha do Leipzig o prognóstico no sucesso do aurinegro seja indicado como opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela penúltima rodada do primeiro turno da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Leipzig:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h53 de 16/12/2019