Dortmund vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf

O Borussia Dortmund tem o Fortuna Dusseldorf em seu caminho neste sábado, 7 de dezembro. O duelo é parte da programação da décima quarta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão. Terá como sede o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está previsto para 11h30 (horário de Brasília).

Betfair

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Será a terceira partida seguida do Dortmund contra um time do fundo da tabela de classificação. A facilidade esperada nos confrontos, contudo, não se confirmou. Logo no primeiro jogo, em casa, contra o lanterna Padeborn, o aurinegro deixou dois pontos escaparem de suas mãos. Levou três tentos na etapa inicial e precisou suar muito para chegar ao empate, por 3 a 3, no segundo tempo.

Na jornada anterior, também teve muitas dificuldades para conseguir superar, na capital, o Hertha Berlin, por 2 a 1. Mas dessa vez houve um favor complicador. O defensor Hummels foi expulso no final do primeiro tempo. Assim, o Dortmund precisou ficar fechado na defesa durante toda etapa para conservar a vantagem construída na metade inicial.

Chegou, dessa maneira, aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do Borussia Monchengladbach, líder, e um ponto atrás do Bayern de Munique, que fecha a zona que rende vaga na próxima edição da Champions League.

O desempenho como mandante é superior. O Dortmund é o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 18 gols e sofrido seis.

A forma atual do Fortuna Dusseldorf

A vitória do Dortmund em cima do Hertha Berlin acabou ajudando o Fortuna Dusseldorf, que com o empate, fora de casa, por 1 a 1, com o Hoffenheim na jornada anterior conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Ao alcançar 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas), superou a equipe da capital, que ficou com 11 pontos na décima sexta colocação, a primeira na região da degola, subindo para o décimo quinto posto.

O desempenho do time de Dusseldorf como visitante é ainda um pouco superior. No ranking do Campeonato Alemão que só contabiliza os resultados obtidos pelas equipes fora de seus domínios, figura na décima terceira posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 14.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf

Nem Borussia Dortmund nem Fortuna Dusseldorf têm sido capazes de oferecer atuações convincentes recentemente. O fator casa e a superioridade técnica fazem com que o prognóstico no aurinegro seja indicado como a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima quarta jornada da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf:

Cotação de 1,26* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h39 de 4/12/2019