Dortmund vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Será disputada neste sábado, 3 de agosto, a edição 2019 da Supercopa da Alemanha. A disputa envolve o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique. Será realizada no Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). A definição é em jogo único. Igualdade no tempo regulamentar força a realização de definição por pênaltis para indicação do campeão.

A final geralmente reúne os vencedores do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Como o Bayern levou o troféu dos dois torneios na temporada 2018/2019, o Dortmund, vice-campeão da Bundesliga, foi chamado para a disputa. Ainda terá a vantagem de atuar em seu estádio, apesar de os ingressos terem sido divididos, uma vez que a sede da partida havia sido escolhida antes mesmo que os participantes da decisão fossem definidos.

Esta será a décima edição da Supercopa com esse nome. No entanto, a disputa entre os campeões dos dois mais importantes torneios do país acontece desde 1987. Anteriormente recebia no nome de Supertaça da Alemanha. No total, foram 19 disputas. O Bayern levou oito títulos, incluindo as três últimas edições, e foi vice-campeão cinco vezes. O Dortmund ganhou cinco finais e perdeu quatro.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Depois de liderar o Campeonato Alemão versão 2018/2019 durante quase toda a temporada e chegar a abrir mais de dez pontos de frente em comparação ao Bayern de Munique, o Borussia Dortmund perdeu fôlego na reta final.
Terminou na segunda colocação com 76 pontos (23 vitórias, sete empates e quatro derrotas), dois a menos que o heptacampeão. Foi a primeira temporada do clube com a direção do técnico suíço Lucien Favre, que foi mantido no cargo apesar da queda de rendimento e das eliminações na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha.

A preparação para temporada 2019/2020 contou com cinco amistosos. O Dortmund venceu todos. Passou por Schweinberg, da Alemanha, por 10 a 0; Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 3 a 1; Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 2; Udinese, da Itália, por 4 a 1; e St. Gallen, da Suíça, por 4 a 1.

A forma atual do Bayern de Munique

O Bayern de Munique também teve troca de comando na temporada passada. O croata Niko Kovac assumiu o cargo e enfrentou muita turbulência nos primeiros seis meses, especialmente na administração do elenco. Enfrentou uma queda de braço com os atletas veteranos do plantel. Ganhou a briga e começou a reduzir gradativamente o espaço dos detratores.

Ganhou os títulos da Bundesliga, da Copa da Alemanha e carta branca para promover a renovação ampla do elenco. Sem grandes contratações, especialmente no setor de criação, testou a nova geração do clube na International Champions Cup e na Audi Cup durante a pré-temporada.

Na primeira, perdeu para o Arsenal, por 2 a 1, na estreia, e superou Real Madrid (3 a 1) e Milan (1 a 0) na sequência. Na Copa Audi, superou o Fenerbahce, por 6 a 1, nas semifinais, e empatou a decisão com o Tottenham, por 2 a 2, perdendo o título na decisão por pênaltis.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Embora seja uma partida oficial, a Supercopa não apresenta muito valor para jogadores nem torcedores, o que muitas vezes faz com que seja tratada como partida amistosa. No caso específico do jogo deste sábado, o duelo tem bem mais importância como afirmação para o Borussia Dortmund do que para o Bayern de Munique. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do time aurinegro é a melhor opção de palpite para versão 2019 da Supercopa da Alemanha.