Dortmund vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Borussia Dortmund x Augsburg

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Augsburg

Com um novo troféu já acrescentado à sua galeria na temporada, o Borussia Dortmund faz neste sábado, 17 de agosto, sua estreia na edição 2019/2020 do Campeonato Alemão. Vai receber no Signal Iduna Park, como parte da programação da jornada inaugural da Bundesliga, o Augsburg. O início do confronto está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

A zona de rebaixamento, que é formada pelos três últimos colocados, é dividida em duas categorias. Os dois piores vão diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo colocado fica com a vaga ‘premium’. Tem o direito de disputar com o terceiro colocado da Segunda Divisão um duelo mata-mata para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Foi também no Signal Iduna Park que no sábado, 3 de agosto, na abertura oficial da temporada 2019/2020 no país, o Borussia Dortmund marcou 2 a 0 no Bayern de Munique faturando a Supercopa da Alemanha, ainda que tenha sido participado da partida por ter sido vice-campeão nacional uma vez que o rival faturou não apenas o título da Bundesliga quanto da Copa da Alemanha.

A perda do título do Campeonato Alemão foi decepcionante. O Borussia Dortmund fez um início de temporada arrasador em 2018/2019 abrindo mais de dez pontos de vantagem em relação aos bávaros, mas despencou de rendimento na segunda metade da disputa e acabou tendo que se contentar com a segunda colocação, além de ter sido eliminado tanto na Liga dos Campeões quanto na Copa da Alemanha.

O time já fez sua estreia na versão 2019/2020 da Copa da Alemanha e passou sem sustos para segunda etapa. Na sexta-feira, 9 de agosto, fora de casa, fez 2 a 0 no Uerdingen com uma atuação burocrática. Ainda como preparação para a estreia na Bundesliga, goleou o Munster, por 4 a 0, em amistoso realizado no sábado, 10 de agosto, em que aproveitou para movimentar o elenco.

A forma atual do Augsburg

O começou da temporada do Augsburg não foi dos melhores. A participação do time na Copa da Alemanha foi cortada logo na primeira fase. O time caiu diante do Verl, da Quarta Divisão. No sábado, 10 de agosto, foi batido por 2 a 1, por uma equipe que não vencia há quase três meses.

Sinal de que os torcedores podem esperar um ano muito parecido com o anterior, em que a luta contra o rebaixamento marcou a campanha do Augsburg. O time completou sua campanha no limite. Ficou com o décimo quinto posto, o primeiro fora da zona da degola. Somou 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 18 derrotas). Quatro a mais que o Stuttgart, o primeiro no Z3, que acabou sendo rebaixado ao ser superado na repescagem.

A preparação do Augsburg para a estreia no Campeonato Alemão contou com cinco amistosos. O time bateu a Gundelfingen (6 a 0), Furth (1 a 0) e Galatasaray (1 a 0); e perdeu para Villarreal (6 a 2) e Bologna (3 a 2).

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Augsburg

Mostrando a base sólida desenvolvida desde a temporada passada sob direção do técnico suíço Lucien Favre, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso diante do Augsburg como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Augsburg:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h12 de 15/8/2019