Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bologna x Roma

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bologna x Roma

Depois de quatro jogos seguidos no estádio Olímpico, a Roma fará neste domingo, 22 de setembro, sua primeira partida como visitante na temporada 2019/2020. Vai enfrentar o Bologna em confronto que faz parte da programação da quarta jornada do Campeonato Italiano. O duelo terá como sede o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília).

Betfair

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Bologna

Os donos da casa estão invictos na temporada. Foram quatro partidas oficiais. A primeira delas pela Copa da Itália. Como visitantes, bateram o Pisa, por 3 a 0, garantindo a passagem para o próximo estágio da disputa, em que vão encarar a Udinese, em Udine, mas apenas em dezembro.

No Campeonato Italiano, a caminhada do Bologna começou também longe de seus domínios. Empataram com o Verona por 1 a 1. A primeira vitória veio no jogo de estreia como mandante. O magro 1 a 0 diante do Spal colocou três pontos na conta.

No domingo, 15 de setembro, a diferença também foi mínima, mas o duelo contra o Brescia, no estádio do rival, bem mais movimentado, acabou com vantagem do Bologna por 4 a 3. Assim, o clube chegou aos sete pontos passando a dividir a vice-liderança do torneio com a Juventus ficando atrás apenas da Internazionale, única equipe a apresentar aproveitamento de 100% nas jornadas iniciais.

A forma atual da Roma

A Roma fez seus três primeiros jogos da temporada 2019/2020 da Série A no estádio Olímpico. Dois deles foram como mandante. Na jornada inaugural, ficou no empate, por 3 a 3, com o Genoa. Na terceira rodada, marcou 4 a 2 no Sassuolo.

No recheio desses confrontos teve o derby della capitale. Empatou, por 1 a 1, na condição de visitante, com a Lazio. A quarta partida caseira foi na estreia da Europa League. Na quinta-feira, 19 de setembro, fez sua melhor atuação nesse começou de temporada aplicando goleada de 4 a 0 em cima do Basaksehir, da Turquia.

Não foi um massacre. Teve dificuldades para abrir o marcador. Algo que só conseguiu fazer aos 42 minutos da primeira etapa e assim mesmo com gol contra assinalado por Júnior Caiçara. Mas foi dominante ao longo de todo o confronto. Teve amplo controle da posse de bola (60%), tentou mais finalizações (19 a 8) e acertou mais o alvo (11 a 1).

Sinal de que o trabalho do técnico português Paulo Fonseca, que assumiu o clube no começo da temporada, vai dando os primeiros frutos.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Roma

A Roma ainda mostra oscilações durante as partidas e tem que administrar o desgaste maior por ter atuado na quinta-feira. Assim, o Bologna, ainda que inferior tecnicamente, consegue equilibrar um pouco a situação, até porque atua em seus domínios, fazendo com que o prognóstico na igualdade seja uma boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela quarta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Roma:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h04 de 20/9/2019