Fiorentina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bologna x Fiorentina

Nosso palpite: Bologna vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bologna x Fiorentina

Estreando novo treinador, a Fiorentina abre a programação desta segunda-feira, 6 de janeiro, do Campeonato Italiano. A equipe Viola vai encarar o Bologna em confronto que é parte da agenda da décima oitava jornada da versão 2019/2020 da Série A, a penúltima do primeiro turno e primeira após o recesso do final do ano. O encontro terá como sede o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está agendado para 8h30 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Bologna

O Bologna fechou 2019 em trajetória de ascensão no Campeonato Italiano. Venceu três de suas últimas quatro partidas. Dois desses sucessos foram significativos. Superou ao Napoli, por 2 a 1, fora de casa, e Atalanta, pelo mesmo marcador, em Bolonha. No último jogo antes do recesso, como visitante, fez 3 a 2 no Lecce.

Com isso, alcançou o patamar de 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas) subindo para nona posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima oitava jornada com desvantagem de oito pontos na comparação com o Cagliari, sexto colocado e último time na zona que rende vaga para torneios internacionais na próxima temporada.

O desempenho como mandante, todavia, é um pouco inferior. O Bolonha figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 11.

Provável escalação do Bologna

Bologna na temporada atual

A forma atual da Fiorentina

A Fiorentina seguiu o manual e esperou a paralisação do final do ano para demitir o técnico Vincenzo Montella. Giuseppe Iachini foi colocado na vaga. Nenhuma surpresa. A manobra já era esperada diante dos fracos resultados obtidos mesmo diante de uma profunda reformulação feita no elenco. I

O time não venceu uma partida sequer nas últimas sete jornadas do Campeonato Italiano. Foram dois empates e cinco derrotas. O período só não registrou um jejum absoluto de sucessos por ter a Viola superado o Cittadella, da Segunda Divisão, por 2 a 0, em Florença, pela Copa Itália.

Na Série A, contudo, o fantasma do rebaixamento, que já atormentou o clube na temporada passada, voltou a ser um problema. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas), a Fiorentina ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem três a mais que o Brescia, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Mantém o padrão de pontuação como visitante. Também é o décimo quinto colocado no ranking que considera somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação da Fiorentina

Fiorentina na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Bologna x Fiorentina

A Fiorentina tem potencial para apresentar um crescimento significativo na tabela de classificação. Algo que, claramente, Montella não tinha condições de fazer. O prognóstico em seu sucesso é boa opção de palpite para o encontro com o Bologna nesta segunda-feira pela décima oitava jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Fiorentina:

Cotação de 2,70* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h22 de 2/1/2020