Atalanta vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bologna x Atalanta

Nosso palpite: Atalanta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bologna x Atalanta

Após obter uma milagrosa classificação na Champions League, a Atalanta volta suas atenções neste domingo, 15 de dezembro, para o Campeonato Italiano. Terá como rival na décima sexta jornada da temporada 2019/2020 da Série A o Bologna. O palco do encontro será o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Bologna

O Bolonha busca a reabilitação após duas decepções. A primeira foi a eliminação precoce na Copa Itália. O time foi impiedosamente goleado, fora de casa, por 4 a 0, pela Udinese, ficando fora da briga pela taça.

Na sequência, em seus domínios, levou 3 a 2 do Milan em confronto pelo Campeonato Italiano no domingo, 8 de dezembro. Ficou, dessa maneira, parado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da décima sexta jornada com vantagem de cinco pontos na comparação com o Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o Bologna apresenta a décima quarta melhor campanha da Série A. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Bologna

Bologna na temporada atual

A forma atual da Atalanta

A Atalanta alcançou uma façanha na Liga dos Campeões. Após chegar à quarta jornada do torneio com somente um ponto conquistado, garantiu a classificação para as oitavas de final com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Fruto de uma combinação altamente improvável de resultados.

Ela foi finalizada na quarta-feira, 11 de dezembro, com a vitória da equipe de Bérgamo, por 3 a 0, na Ucrânia, diante do Shakhtar casada com a derrota do Dínamo Zagreb, na Croácia, de virada, para o Manchester City, por 4 a 1.

Foi a quarta vitória consecutiva da Atalanta, que na jornada anterior do Campeonato Italiano havia marcado 3 a 2, em casa, no Verona, chegando aos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). Ocupa o sexto posto, último que concede vaga em torneios internacionais na próxima temporada.

A diferença na comparação com a Internazionale, líder, é de dez pontos. A desvantagem em relação ao Cagliari, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a próxima edição da Champions League, no entanto, é de somente um ponto.

Como visitante, a Atalanta tem o segundo melhor desempenho do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias e três empates) tendo marcado 19 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Atalanta

Atalanta na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Bologna x Atalanta

Dona de excelente desempenho como visitante e contando com o melhor ataque da Série A, com 37 gols marcados em 15 partidas, a Atalanta faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Bologna seja a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima sexta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Atalanta:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h39 de 13/12/2019