Boca vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Boca Juniors x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Boca vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Boca Juniors x Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense defende nesta quinta-feira, 9 de maio, a primeira colocação do grupo G da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors. A partida, que faz parte da programação da sexta – última – rodada da Copa Libertadores da América versão 2019, será realizada no estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), o rubro-negro precisa somente do empate para garantir a primeira posição, uma vez que a classificação para segunda fase já está assegurada. Os argentinos, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrotas), ainda correm risco, mesmo que mínimo, de eliminação. A igualdade também basta para que avancem. Tolima e Jorge Wilsterman, com cinco pontos, ainda têm chances. Vão jogar no mesmo horário.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente do Boca Juniors

Até mesmo em caso de derrota, o Boca Juniors teria grande chance de avançar para as oitavas de final. Isso porque apresenta saldo positivo de quatro gols. Assim, quem vencer do duelo entre Tolima e Jorge Willsterman até poderia igualar-se na pontuação, mas ainda teria que reverter uma significativa desvantagem nesse quesito. Os colombianos têm saldo negativo de três tentos. O déficit dos bolivianos é de sete.

Assim, o time argentino tem boa margem para correr riscos e buscar a vitória que não apenas lhes concederia a liderança do grupo, mas permitiria a revanche depois do 3 a 0 que levaram na Arena da Baixada no primeiro turno da fase de classificação da Libertadores.

O Boca não perdeu mais deste então. Realizou sete partidas. Ganhou quatro e empatou três vezes. Nessa relação a classificação para segunda fase da Copa Argentina com a vitória, em casa, por 2 a 0, sobre o Estudiantes Rio Cuarto, e a passagem para as quartas de final da Copa da Superliga da Argentina com sucessos por 2 a 1 (fora) e 3 a 1 (casa) diante do Godoy Cruz. De quebra, ainda colocou mais uma taça em sua galeria. Bateu o Rosário Central na decisão por pênaltis na edição 2018/2019 da Supercopa da Argentina após empate sem gols no tempo regulamentar.

A forma atual do Athletico Paranaense

Poucos times mostram uma relação de tanta dependência com o mando de campo como o Athletico Paranaense. Na temporada 2019, o Furacão apresenta desempenho de 100% na Arena da Baixada. Até domingo, 5 de maio, não havia ganho um ponto sequer como visitante. Quebrou esse jejum ao empatar, por 1 a 1, com a Chapecoense, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mas até mesmo nessa situação deu uma prova de quando valoriza o mando de campo. Mesmo tendo tempo de recuperação para o encontro desta quinta-feira e o mais leve calendário do futebol nacional, o rubro-negro mandou sua equipe reserva para enfrentar o alviverde catarinense e, dessa forma, preservar os titulares para encarar o Boca. Sinal de que deseja ter o mando de campo na partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Para chegar a essa meta, o técnico Tiago Nunes estuda, inclusive, mudar o esquema que vem utilizando até agora. Pode escalar três zagueiros visando dar mais segurança defensiva ao Furacão. Dessa forma, com os dois laterais, formaria sua linha base com cinco atletas. Assim, variaria a segunda linha, de meio-campistas, com quatro ou três homens deixando um ou dois atacantes. O provável time para o encontro é Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André (Bambu), Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Prognóstico final para Boca Juniors x Athletico Paranaense

Difícil de explicar a brutal queda de rendimento que o Athletico Paranaense apresenta quando atua fora da Arena da Baixada. Ainda que os times normalmente ganhem menos pontos atuando longe de seus domínios, no caso do rubro-negro essa diferença é gigantesca. Assim, o prognóstico no sucesso do Boca Juniors acaba sendo a melhor opção para o encontro desta quinta-feira pela última rodada da fase de classificação da edição 2019 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico Boca Juniors x Athletico Paranaense:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h11 de 7/5/2019