Boa Esporte vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Boa Esporte x Tombense

Nosso palpite: Boa Esporte vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Boa Esporte x Tombense

O duelo entre os mineiros Boa Esporte e Tombense abre nesta quinta-feira, 22 de agosto, a décima oitava – última – jornada da fase de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019. Com sua situação já definida, os clubes apenas vão cumprir tabela no estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha. O início do confronto está marcado para 19h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Boa Esporte

O Boa Esporte foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada e passou o ano lutando para não ser despachado para Série D. Passou boa parte da disputa da Terceira Divisão flertando com a zona do rebaixamento. Conseguiu respirar apenas na reta final depois que Nedo Xavier retornou ao comando do clube substituindo a Paulo Foiani, que pediu o boné.

Com ele, conseguiu uma boa sequência de pontuação. No domingo, 18 de agosto, bateu, fora de casa, o Ypiranga, por 1 a 0, alcançando sete jogos consecutivos acumulando pontos na tabela de classificação. Foram cinco empates e duas vitórias.

Chegou, dessa maneira, aos 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas). Mais do que suficiente para se livrar da ameaça de rebaixamento. Na oitava colocação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, abriu sete pontos de vantagem na comparação com a Luverdense, nona colocada e primeira equipe na região da degola.

Em casa, seus números são até superiores. Apresenta a sexta melhor campanha da chave quando contabilizados somente os resultados dos clubes em seus domínios e segue invicto em Varginha. Dos 24 pontos que disputou como coluna um, ganhou 14 (três vitórias e cinco empates) tendo assinalado 11 gols e sofrido seis.

Para o jogo de despedida, dois atletas tiveram suas férias antecipadas. Danilo e Claudeci, suspensos, não poderão atuar.

A forma atual do Tombense

O Tombense até chegou a ter sonhos mais altos na Série C do Brasileirão e chegou a frequentar posições próximas da zona de classificação para segunda fase. Não conseguiu, contudo, dar um passo adiante e com a queda de rendimento precisou mesmo lutar contra a ameaça de rebaixamento.

No final das contas, atingiu na penúltima rodada com a vitória, em casa, por 3 a 2, diante do Atlético Acreano, o mesmo patamar de 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas) do Boa Esporte, embora fique um posição acima na tabela de classificação, o oitavo lugar, por levar vantagem no número de vitórias (5 a 4), que é o primeiro critério de desempate.

Como visitante figura com o sexto melhor desempenho do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para Tombos com sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido nove.

O técnico Eugênio Souza, que também assumiu o time na reta final para evitar a queda, terá que administrar baixas na partida derradeira. Não contará com especialistas tanto na lateral-direita quanto na esquerda. Os titulares estão machucados. O volante Trindade deve ser improvisado na direita e Lincoln deslocado para esquerda. Marquinhos, suspenso, fica de fora.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Tombense

Nesse jogo com jeito de amistoso, o fator campo faz com que o prognóstico no sucesso do Boa Esporte diante do Tombense seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro pela décima oitava – última – rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Tombense:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h53 de 13/3/2019