Boa Esporte vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Boa Esporte x Luverdense

Nosso palpite: Boa Esporte vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Boa Esporte x Luverdense

Em uma espécie de ‘final’ na luta para evitar o rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte enfrenta o Luverdense nesta segunda-feira, 5 de agosto. O encontro faz parte da programação da décima quinta rodada da Terceira Divisão do Brasileirão em sua edição 2019. Será realizado no estádio Dilzon Mello, o Mellão, em Varginha, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

O time mineiro, com 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do grupo B da Terceirona, a primeira fora da zona da degola. A equipe do Mato Grosso é a primeira no Z2. Tem 12 pontos (uma vitória, nove empates e quatro derrotas).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Boa Esporte

A mudança de comando, com o retorno de Nedo Xavier, trouxe melhoras no Boa Esporte, que conseguiu pontuar nas últimas três rodadas. Empatou as duas partidas que teve fora de casa diante de Atlético Acreano (0 a 0) e Paysandu (2 a 2) e no recheio desses encontros venceu o duelo realizado em Varginha contra o Juventude (2 a 0).

Os números do Boa Esporte como mandante são bem maiores. Os mineiros apresentam a quinta melhor campanha na condição de donos da casa na comparação com os rivais do grupo B seguindo invictos em seus domínios. Dos 18 pontos que disputaram em seus domínios, ganharam 12 (três vitórias e três empates) tendo assinalado nove gols e sofrido quatro.

Para a reta final da disputa, o time fez uma contratação de última hora pouco antes do fechamento da ‘janela’ de inscrições, o que aconteceu em 2 de agosto. O atacante Alexandre, de 19 anos, foi o escolhido para substituir Jayme, que deixou o Boa Esporte na semana passada.

A forma atual do Luverdense

O Luverdense não vence há cinco partidas (duas derrotas e três empates). Na jornada anterior, também na condição de visitante, até tentou segurar a igualdade contra o Volta Redonda, mas acabou cedendo no final. Um gol aos 35 minutos na etapa derradeira determinou a derrota por 2 a 1.

A equipe ainda não conseguiu uma vitória sequer fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou para casa somente quatro (quatro empates e três derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido nove.

Mesmo que consiga o primeiro sucesso nesta segunda-feira diante do Boa Esporte não conseguirá deixar a região da degola. Isso significaria ficar igualado na pontuação com os mineiros, mas seguiria em desvantagem no primeiro item utilizado como critério de desempate, que é o número de vitórias. Os mineiros já contabilizam três vitórias na edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série C enquanto os mato-grossenses ganharam somente uma vez.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Luverdense

Em trajetória de ascensão e tendo a oportunidade de atuar em seus domínios, o Boa Esporte tem o prognóstico de vitória diante do Luverdense como melhor palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima quinta rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Luverdense:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h26 de 4/8/2019