Besiktas vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Besiktas x Genclerbirligi

Nosso palpite: Besiktas vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Besiktas x Genclerbirligi

Será dada a largada nesta sexta-feira, 27 de dezembro, para décima sétima rodada da edição 2019/2020 do Campeonato turco, a última do primeiro turno. O Besiktas vai receber o Genclerbirkigi no estádio Vodafone Park, em Istambul. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Turquia conta com 18 participantes. A programação estabelece jogos de ida e volta. Após 34 jornadas, os dois primeiros colocados conseguem vagas na Liga dos Campeões, mas elas são diferenciadas. O campeão vai direto para fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias. A mesma diferenciação acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas deixou o campo derrotado nas quatro últimas partidas. Nessa lista estão três competições. Duas dessas quedas não tiveram maiores consequências. O 4 a 0 aplicado pelo Wolves na sexta – última – rodada da primeira fase da Europa League foi apenas um encontro para cumprimento de tabela, uma vez que o clube havia sido eliminado da disputa continental por antecipação.

O 2 a 0 sofrido, também fora de casa, para o 24 Erzincanspor estava dentro da margem de segurança. O duelo de retorno da quinta fase da versão 2019/2020 da Copa da Turquia não tirou o Besiktas da briga pela taça uma vez que, em seu estádio, o clube havia vencido por 3 a 0. Assim, vai pegar o Erzurum BB nas oitavas de final.

Mais problemáticas foram as derrotas para Yeni Malatyaspor (2 a 0, casa) e Fenerbahce (3 a 1, fora) na Super Lig, que o deixaram estacionado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas) causando a queda para quarta posição na tabela de classificação do torneio, a última que rende vaga em disputa internacional na próxima temporada.

Está sete pontos abaixo do Sivasspor, líder. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Besiktas é o terceiro melhor dono da casa do Campeonato Turco. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Besiktas

Besiktas na temporada atual

A forma atual do Genclerbirligi

Eliminado de forma precoce da Copa da Turquia e sem ter conseguido na temporada passada vaga em torneio internacional, o Campeonato Turco é o que resta ao Genclerbirligi, que por muito pouco não conseguiu superar o líder Sivasspor na jornada anterior.

No domingo, 22 de dezembro, em casa, saiu em desvantagem, virou o marcador e segurou a frente até os 51 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol que deixou o duelo empatado por 2 a 2.

Assim, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da versão 2019/2020 da Super Lig. Tem quatro pontos a mais que o Antalyaspor, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo terceiro colocado no ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Genclerbirligi

Genclerbirligi na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Genglerbirligi

Apesar dos resultados recentes ruins, o Besiktas tem superioridade técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira contra o Genglerbirligi pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Genglerbirligi:

Cotação de 1,38* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h18 de 23/12/2019