Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bermuda x Panamá

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bermuda x Panamá

Bermuda e Panamá fazem nesta quinta-feira, 5 de setembro, a partida de abertura da Liga A, a Primeira Divisão da edição inaugural da versão da Concacaf, entidade que reúne federações das Américas Central e do Norte, da Nations League. O encontro, que é parte do grupo B, que tem ainda a seleção do México, será realizado no National Sports Centre, em Hamilton, em Bermuda, a partir das 19h (horário de Brasília).

A Liga das Nações é parte de uma reformulação promovida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) no sistema de disputa da Copa das Confederações. A entidade indicou que suas afiliadas realizassem torneios classificatórios para a competição diferentes das competições regionais já existentes. A Uefa, que reúne entidades da Europa, foi a primeira a aderir e realizou a primeira edição de sua Nations League tendo Portugal como campeão.

A Concacaf foi a segunda. Para isso, fez uma seletiva que definiu três divisões para a Nations League. A principal A conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Farão jogos de ida e volta e, ao final de seis rodadas, o campão de cada chave se classificará para o estágio final. Quem ficar na terceira posição será relegado para Liga B, a Segunda Divisão.

A Segundona tem 16 seleções em quatro grupos. Também terá turno e returno com o campeão subindo para Liga A e o último colocado sendo relegado para Liga C, a Terceira Divisão da Nations League. Nesta última divisão há um grupo de quatro times e três com três seleções. Os campeões sobem para Liga B.

O desempenho recente de Bermuda

A equipe de Bermuda conseguiu sua vaga na Primeira Divisão da Liga das Nações através de sua participação no torneio de classificação que contou com 34 equipes. Fez quatro partidas e venceu três delas. Terminou na quinta posição garantindo assim uma das seis vagas reservadas para o torneio de elite.

Sua preparação para a disputa teve como grande teste a participação na Copa Ouro. Em junho, a equipe foi eliminada na primeira fase do torneio que contou com os Estados Unidos como sede principal.

Estreou com derrota, por 2 a 1, para o Haiti. Perdeu pelo mesmo placar para Costa Rica e se despediu do torneio superando a Nicarágua por 2 a 0. O time mostrou um sistema tático baseado em linha de quatro defensores protegida por dois volantes de contenção. Três meio-campistas se encarregavam de povoar o setor e fazer a ligação com um único atacante.

A forma atual do Panamá

Depois de conseguir pela primeira vez em sua história a classificação para uma Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, a seleção do Panamá não precisou disputar as eliminatórias. A boa posição no ranking da Fifa lhe permitiu a classificação direta para Liga A.

O time não teve, no entanto, bons resultados desde sua participação no Mundial. Eliminado na Copa ainda na primeira fase, passou por um jejum de vitórias que atingiu 15 confrontos (11 derrotas e quatro empates).

A sequência só foi quebrada na Copa Ouro quando superou, na estreia, Trinidad e Tobago, por 2 a 0. Emplacou nova vitória, por 4 a 2, sobre Guyana, logo na segunda rodada, o que lhe permitiu avançar para segunda fase mesmo tendo perdido para os Estados Unidos na jornada final do estágio inicial por 1 a 0. Não passou disso. Caiu diante da Jamaica por 1 a 0.

Prognóstico e palpite final para Bermuda x Panamá

A seleção do Panamá, ainda que possua recursos técnicos superiores ao time de Bermuda, não tem conseguido mostrar consistência. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para a partida de abertura da Liga A da edição inauguração da versão da Concacaf da Liga das Nações nesta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Bermuda x Panamá:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h38 de 4/9/2019