Benfica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Benfica x Famalicão

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Benfica x Famalicão

Tendo garantido a extensão de seu calendário internacional, o Benfica defende neste sábado, 14 de dezembro, diante do Famalicão a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Português. O encontro será realizado no estádio da Luz, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benfica

Foi também no estádio da Luz que na terça-feira, 10 de dezembro, o Benfica atropelou o Zenit, da Rússia, na última jornada da primeira fase da Champions League. O clube estava eliminado da disputa, mas com o 3 a 0 marcado nos russos alcançou o terceiro lugar do grupo G, o que lhe permitirá disputar no segundo semestre a Europa League repetindo, assim, o roteiro da temporada passada, na qual avançou até as quartas de final do torneio.

A vitória também estendeu a sequência invicta dos lisboetas, que agora é de sete confrontos. Foram cinco vitórias e dois empates em quatro torneios diferentes. No Campeonato Português, o Benfica lidera com 36 pontos (12 vitórias e uma derrota). São quatro a mais que o Porto, vice-líder. Como mandante, disputou 21 pontos e ganhou 18 (seis vitórias e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido apenas dois.

Terá duas decisões antes do final do ano. Nas oitavas de final da taça de Portugal vai encarar o Braga, em encontro que está agendado para a próxima quarta-feira, 18 de dezembro, no estádio da Luz. Na Taça da Liga de Portugal, não depende mais apenas de seus resultados. Vai enfrentar o Vitória de Setúbal, fora de casa, em 21 de dezembro, mas precisará torcer por um tropeço do Vitória de Guimarães contra o Covilha.

Provável escalação do Benfica

Benfica na temporada atual

A forma atual do Famalicão

O Famalicão, que faz sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol português e chegou a ser a grande sensação da Primeira Liga mantendo a liderança da tabela de classificação por mais de dez jornadas, perdeu fôlego.

Foi batido por equipes da ‘turma do fundão’ nas duas últimas jornadas. Levou 2 a 1 do Portimonense (fora) e 3 a 2 do Tondela (casa). Ao ficar estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas), não perdeu a terceira posição, mas viu o Sporting, quarto colocado, reduzir para apenas um ponto sua desvantagem.

O desempenho da equipe como visitante caiu ainda mais. O Famalicão é o quinto colocado no ranking do Campeonato Português que só leva em consideração os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Famalicão

Famalicão na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Benfica x Famalicão

Ainda que o cansaço pelo número maior de jogos que vem realizando possa ser uma dificuldade para o Benfica, a queda acentuada de desempenho do Famalicão faz com que o prognóstico nos donos da casa seja a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela décima quarta jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Famalicão:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h15 de 12/12/2019