Leverkusen vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bayer Leverkusen x Hertha Berlin

Nosso palpite: Leverkusen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Hertha Berlin

Em busca de reação, o Bayer Leverkusen recebe o Hertha Berlin nesta quarta-feira, 18 de dezembro, cumprindo a programação da décima sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão, a penúltima do primeiro turno e antes da paralisação de inverno do torneio. O encontro terá como sede a Bay Arena, em Leverkusen. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Depois de enfileirar seis jogos sem derrota (cinco vitórias e um empate), o Bayer Leverkusen teve sua trajetória interrompida pela Juventus na jornada final da primeira fase da Champions League. Em casa, levou 2 a 0 ficando de fora da disputa.

O resultado causou sua eliminação do torneio e o remanejamento para Europa League, na qual vai enfrentar o Porto. O time parece não ter assimilado bem a queda. No sábado, 14 de dezembro, logo na partida seguinte, foi batido pelo Colônia, então lanterna do Campeonato Alemão, por 2 a 0, fora de seus domínios.

Além disso, mostrou instabilidade emocional. Teve dois atletas expulsos no confronto. O defensor Aleksandar Dragovic (sete jogos na versão 2019/2020 da Bundesliga, sem gol) recebeu o vermelho aos 17 minutos da etapa final, quando o placar ainda estava zerado. O atacante Leon Bailey (oito jogos, três gols) foi excluído 15 minutos depois quando os donos da casa haviam feito o primeiro tento. Os dois estão fora do duelo desta quarta-feira.
Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Bayer Leverkusen iniciou a disputa da décima sexta jornada na sétima posição, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. Apresentava, contudo, a mesma pontuação do Freiburg, sexto colocado, que levava vantagem nos critérios de desempate.

Seu desempenho como mandante, porém, é inferior. O Bayer é o nono colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 24 pontos que disputou na Bay Arena ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen na temporada atual

A forma atual do Hertha Berlin

O Hertha Berlin obteve no sábado, 14 de dezembro, em casa, a primeira vitória desde que o técnico Jurgen Klismann assumiu o comando. Em seu terceiro jogo no cargo, a equipe da capital superou, em casa, o Freiburg por 1 a 0. O resultado interrompeu uma sequência sem sucessos que atingiu oito confrontos (três empates e cinco derrotas).

Com isso, conseguiu se descolar da zona de rebaixamento. Alcançou o patamar de 15 pontos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas). Subiu para décima terceira posição na tabela de classificação. Iniciou a décima sexta jornada com frente de três pontos na comparação com o Fortuna Dusseldorf, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como visitante é similar. O Hertha é o décimo segundo colocado no ranking do Campeonato Alemão que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 15.

Provável escalação do Hertha Berlin

Hertha Berlin na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Hertha Berlin

Apesar do período de turbulência, o Bayer Leverkusen claramente tem capacidade técnica superior ao Hertha Berlin. Dessa maneira, atuando em casa, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Hertha Berlin:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h45 de 17/12/2019