Leverkusen vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bayer Leverkusen x Freiburg

Nosso palpite: Leverkusen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Freiburg

Ostentando a condição de vice-líder do Campeonato Alemão em sua temporada 2019/2020, o Freiburg enfrenta o Bayer Leverkusen neste sábado, 23 de novembro. A partida, que terá como sede a Bay Arena, em Leverkusen, é parte da programação da décima segunda rodada da Bundesliga. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Depois de cinco jogos sem sucesso (três derrotas e dois empates), incluindo todas as competições que disputa, o Bayer Leverkusen deu sinais de melhora em um período que costuma ser decisivo para decisões sobre troca de técnico. O calendário alemão é paralisado por cerca de um mês entre o final de dezembro e o começo de janeiro.

O técnico holandês Peter Bosz, que assumiu o cargo justamente nesta época na temporada anterior, ganhou um pouco de alívio ao colher três vitórias nas últimas quatro partidas. A mais recente foi o 2 a 0 marcado, fora de casa, no Wolfsburg pela décima primeira jornada da Bundesliga.

Isso levou o Bayer Leverkusen a 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Assumiu a oitava colocação, mas ainda segue fora da zona de classificação para torneios internacionais. Esse bloco é fechado pelo Borussia Dortmund, sexto colocado, com um ponto a mais.

Como mandante, o Leverkusen tem desempenho um pouco superior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido seis.

A forma atual do Freiburg

Depois de passar a última temporada no fundo da tabela de classificação do Campeonato Alemão chegando até mesmo a flertar com a zona de rebaixamento, o Freiburg apresentou uma melhoria impressionante na versão 2019/2020 da Bundesliga.

Ao acumular 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas) nas primeiras onze jornadas divide a vice-liderança do torneio com Bayern de Munique e Leipzig. Iniciou disputa da rodada de número 12 quatro pontos atrás do Borussia Dortmund.

É improvável que com a qualidade técnica de seu elenco consiga permanecer nesse patamar até o final da disputa, mas ao menos conseguiu uma pontuação capaz de lhe tirar a ameaça de degola de sua lista de preocupações.

O desempenho do Freiburg como visitante é o quinto melhor do Campeonato Alemão. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido seis.

No período de paralisação de duas semanas do torneio devido à realização de jogos entre seleções, o Freiburg fez um amistoso contra o St. Gallen, da Suíça, em 14 de novembro. O encontro ficou no empate sem gols.

Para o duelo deste sábado, a equipe não poderá contar com o meia Vicenzo Grifo, que foi expulso na vitória, por 1 a 0, sobre o Eintracht Frankfurt na jornada anterior. Terá que cumprir suspensão automática.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Freiburg

O Bayer Leverkusen tem conseguido mostrar futebol envolvente e de boa qualidade em grande parte de suas partidas, mas encontra problemas graves de finalização. Diante de um Freiburg consistente, mas limitado, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Freiburg:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h02 de 20/11/2019