Basaksehir vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Basaksehir x Konyaspor

Nosso palpite: Basaksehir vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Basaksehir x Konyaspor

Ainda comemorando o histórico resultado na Europa League, o Basaksehir recebe o Konyaspor nesta segunda-feira, 16 de dezembro. A partida é parte da programação da décima quinta jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Turco, a antepenúltima do primeiro turno. Será disputada no estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Turquia conta com 18 participantes. A programação estabelece jogos de ida e volta. Após 34 jornadas, os dois primeiros colocados conseguem vagas na Liga dos Campeões, mas elas são diferenciadas. O campeão vai direto para fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias. A mesma diferenciação acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Basaksehir

Depois de apanhar, em casa, da Roma, por 3 a 0, na penúltima rodada da primeira fase da Europa League, o Basaksehir precisava da vitória, como visitante, contra o Borussia Monchengladbach, líder do Campeonato Alemão, para avançar pela primeira vez em sua história para a segunda fase do torneio.

Na quinta-feira, 12 de dezembro, conseguiu produzir o resultado que precisava. Marcou 2 a 1 no Borussia Park mesmo depois de ter saído em desvantagem no marcador. Thuram colocou os donos da casa na frente aos 33 minutos da primeira etapa. Ainda na etapa inicial, Kahveci igualou, aos 44 minutos. Aos 46 minutos da segunda fase, Crivelli assegurou a classificação dos turcos, que com o empate da Roma, por 2 a 2, com o eliminado Wolfsberger, da Áustria, ainda ficaram na primeira colocação do grupo J.

No Campeonato Turco, o time iniciou a disputa da décima quinta jornada na quarta posição da tabela de classificação, a última que concede vaga em torneios internacionais, com26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Quatro a menos que o Sivasspor, líder.

O desempenho como mandante é ligeiramente inferior. Figura na quinta colocação no ranking dos donos da casa da Super Lig. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Basaksehir

Basaksehir na temporada atual

A forma atual do Konyaspor

O Konyaspor não consegue vencer há mais de dois meses. O sucesso mais recente foi registrado em 5 de outubro. Atuando fora de seus domínios, goleou o Kasimpasa por 4 a 1. Desde então, realizou oito partidas. Empatou três vezes e sofreu cinco derrotas.

Um dos confrontos foi pela Copa da Turquia, da qual já se despediu. Empatou, fora de casa, com o Eyupspor por 0 a 0. Na prorrogação, caiu por 1 a 0. No Campeonato Turco, com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima quinta jornada na décima quarta posição apresentando vantagem de dois pontos em relação ao Antalyaspor, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

A campanha como visitante apresenta números inferiores. No ranking da Super Lig que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios o Konyaspor figura na décima quinta posição. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13.

Provável escalação do Konyaspor

Konyaspor na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Konyaspor

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Basaksehir tem o prognóstico em seu sucesso diante do Konyaspor como melhor opção de palpite para o confronto desta segunda-feira pela décima quinta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Konyaspor:

Cotação de 1,48* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h09 de 13/12/2019