Valencia vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Barcelona x Valencia

Nosso palpite: Valencia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Barcelona x Valencia

A edição de número 114 da Copa do Rei da Espanha chega ao final neste sábado, 25 de maio. O título da temporada 2018/2019 da competição será decidido por Barcelona e Valencia em confronto que terá como cenário o estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos será realizada. Persistindo o empate, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Barcelona é o maior vencedor do torneio. Tem 30 troféus em sua coleção, incluindo os das quatro últimas temporadas. Chegou à decisão em 42 duas oportunidades. Quem mais se aproxima desses números é o Athletic Bilbao, que faturou 24 títulos. O Valencia disputou 16 finais e ganhou sete vezes, a mais recente delas em 2008.

O desempenho recente do Barcelona

Ao contrário da grande maioria das copas nacionais, que são definidas em jogo único, a da Espanha tem um regulamento para proteger os times grandes. A partir do momento em que eles entram no torneio é adotado o sistema de mata-mata.

Assim, o risco de zebra é minimizado. O Barcelona iniciou sua caminhada rumo á final contra o minúsculo Leonesa com vitórias por 1 a 0 (fora) e 4 a 1 (casa) já na terceira fase. Nas oitavas de final, usou reservas contra o Levante no jogo de ida. Perdeu por 2 a 1. Na volta, com os titulares, reverteu a situação marcando 3 a 0.

Nas quartas, não mostrou tanta arrogância contra o Sevilha usando a equipe principal no jogo de ida. Mas também acabou derrotado. Levou 2 a 0. Na volta, voltou a mostrar sua força goleando por 6 a 1.
Nas semifinais, cruzou com seu maior rival, o Real Madrid. Pela primeira vez iniciou a disputa em casa, onde ficou no empate por 1 a 1. Resolveu a disputa goleando por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

Sinal de seu poderio interno, uma vez que alcançou o título do Campeonato Espanhol sem maiores problemas. Acumulou 87 pontos (26 vitórias, nove empates e três derrotas). Foram 11 a mais que o Atlético de Madrid, vice-campeão.

A grande decepção ficou por conta da eliminação da Liga dos Campeões. Depois de ter marcado 3 a 0 no Liverpool, em Barcelona, levou 4 a 0 dos vermelhos na Inglaterra. Apesar da queda, que causou muitas críticas ao técnico Ernesto Valverde, ele teve seu contrato estendido.

No entanto, tem uma série de problemas para escalar o time para a final deste sábado. Estão em processo de recuperação de lesão e são considerados dúvidas o goleiro Marc-Andre ter Stegen; o defensor Thomas Vermaelen; os meio-campistas Arthur, Kevin-Prince Boateng, Philippe Coutinho e Rafinha; e os atacantes Ousmane Dembelé e Luis Suarez.

A forma atual do Valencia

Enquanto o Barcelona teve sua temporada marcada pela regularidade, o Valencia passou por dificuldades na primeira metade do ano esportivo e apresentou uma arrancada na fase final que levou o time não apenas à decisão da Copa do Rei, mas também às semifinais da Liga Europa, em que teve sue caminho para final cortado pelo Arsenal e ao quarto lugar do Campeonato Espanhol.

Ao derrotar o Valladolid, por 2 a 0, no sábado, 18 de maio, o Valencia alcançou os 61 pontos (15 vitórias, 16 empates e sete derrotas) garantindo o direito de disputar pelo segundo ano consecutivo a Champions League. Na temporada atual, não conseguiu superar o primeiro estágio sendo ‘rebaixado’ para Europa League. Foi uma consequência principalmente dos muitos problemas com que teve no setor de criação.

Inicialmente não desenvolvia muitas situações de gol. Depois, não concluía com eficiência. Tal deficiência só foi reduzida na segunda metade da temporada quando o clube chegou a estabelecer entre o final de janeiro e o início de abril uma sequência invicta que atingiu 17 confrontos (dez vitórias e sete empates).

Na Copa do Rei, abriu sua campanha contra o Ebro vencendo por 2 a 1 (fora) e 1 a 0 (casa). Na etapa seguinte teve os primeiros problemas contra o Gijon. Perdeu o primeiro jogo, como visitante, por 2 a 1, mas reverteu a situação fazendo 3 a 0 em Valencia.

Contra o Getafe, nas quartas de final, o roteiro se repetiu. Depois de perder por 1 a 0, marcou 3 a 1 na segunda partida. Nas semifinais, empatou com o Bétis, por 2 a 2, em Sevilha, e fez 1 a 0 no jogo de volta.
As dúvidas por lesão para a partida ficam por conta do defensor Ezequiel Garay e do atacante Denis Cheryshev.

Prognóstico final para Barcelona x Valencia

Não há dúvida em relação à superioridade técnica do Barcelona. No entanto, o Valencia tem dado sinais de que tem capacidade de superação e, dessa maneira, abre espaço para palpite de risco fazendo com que o prognóstico em seu sucesso seja uma opção para quem procura por lucro maior na decisão da edição 2018/2019 da Copa do Rei da Espanha.

Prognóstico Barcelona x Valencia:

Cotação de 6,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 15h19 de 22/5/2019