Barcelona vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Barcelona x Borussia Dortmund

Nosso palpite: Barcelona vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Barcelona x Borussia Dortmund

A liderança do grupo F da edição 2019/2020 da Champions League estará em jogo no encontro envolvendo Barcelona, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha, desta quarta-feira, 27 de novembro. A partida faz parte da programação da quinta jornada do torneio, a penúltima da fase de grupos. Terá como sede o Camp Nou, em Barcelona. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Os espanhóis estão no topo da tabela de classificação com oito pontos acumulados nas quatro primeiras jornadas. Os alemães estão logo a seguir com sete. A terceira posição é da Internazionale, da Itália, com quatro pontos. O Slavia Praga, da República Checa, é o lanterna, com dois pontos.

São 32 os clubes que participam da primeira fase da Liga dos Campeões. Divididos em oito grupos eles farão seis partidas (turno e returno) até que se definam os 16 sobreviventes para as oitavas de final. Avançarão os dois times que somarem mais ponto sem cada chave. Em caso de igualdade na pontuação o primeiro critério desempate é o confronto direto.

O desempenho recente do Barcelona

O Barcelona encontrou no sábado, 23 de novembro, grandes dificuldades para superar, fora de casa, o lanterna do Campeonato Espanhol. Bateu, de virada, o Leganés, por 2 a 1, em partida pela décima quarta jornada da edição 2019/2020 de LaLiga.

Com 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas), o time divide a liderança da disputa com o Real Madrid. Apesar disso, as atuações insossas têm feito com que muitas especulações sobre a possível demissão do técnico Ernesto Valverde tomem conta do noticiário.

O técnico, cujo prazo de validade havia sido estabelecido para o final da temporada, tem uma data mais curta para que esse período seja revalidado. É o clássico do próximo dia 18 de dezembro, em casa, contra o Real Madrid. No entanto, uma eliminação na Champions League poderia evitar até mesmo que chegasse no emprego até lá.

Por isso, diante do Leganés, tratou de preservar seus dois principais atacantes. Começou o jogo com Suarez e o tirou de campo aos oito minutos da segunda etapa colocando Messi. Nesta terça-feira, os dois devem ser escalados juntos na equipe titular.

A forma atual do Borussia Dortmund

Valverde não é o único que é dado como nome certo na fila do seguro desemprego em breve. O suíço Lucién Favre, do Borussia Dortmund, é outro que a imprensa alemã aponta que não terá futuro longo no comando do clube.

Depois de ver seu time ser goleado, fora de casa, por 4 a 0, antes da paralisação de duas semanas do Campeonato Alemão devido aos jogos entre seleções, Favre deu novo vexame na sexta-feira, 22 de novembro, na décima segunda jornada da versão 2019/2020 da Bundesliga.

Em casa, ficou no empate, por 3 a 3, contra o Paderborn, lanterna do torneio. Poderia ter sido ainda pior. O Dortmund levou 3 a 0 no primeiro tempo. Reagiu na etapa final conseguindo um ponto, que o levou a 20 (cinco vitórias, cinco empate e duas derrotas) na tabela de classificação.

Suficiente apenas para completar a jornada na sexta posição, a última que rende vaga em torneios internacionais na próxima temporada. Está cinco pontos abaixo do Borussia Monchengladbach, líder.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Borussia Dortmund

Com os dois técnicos no bico do corvo, o fator campo e a qualidade técnica de seu elenco fazem com que o prognóstico no sucesso do Barcelona diante do Borussia Dortmund seja o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da edição 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Borussia Dortmund:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h55 de 25/11/2019

-39303