Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x Flamengo

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x Flamengo

Aliviado, mas cansado, o Flamengo enfrenta o Bahia, que não vence há sete jogos, neste domingo, 4 de agosto, como parte da programação da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019. O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O tricolor baiano ‘comemorou’ aniversário nesta semana de dois meses de sua última vitória. Ela aconteceu em 1º de junho. Foi diante do Grêmio, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, amargou uma sequência de sete partidas em que colheu quatro empates e três derrotas. Ela trouxe a eliminação na Copa do Brasil, diante do tricolor gaúcho, e a queda na tabela de classificação do Brasileirão.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Bahia iniciou a disputa da décima terceira jornada da Série A na décima segunda posição, no limite da zona de classificação para edição 2020 da Copa Sul-Americana. Seu desempenho como mandante, contudo, é bastante superior. O tricolor é o sexto melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou como coluna um, colheu 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Com mais de 36 mil ingressos vendidos de forma antecipada, a equipe, que teve semana livre para preparação, deverá poder contar com o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Gregore. O atletas, que haviam sido preservados de treinamentos, foram liberados para retomar as atividades. Ainda lesionados, seguem de fora o volante Elton, o meia Guerra, o zagueiro Ernando e os atacantes Iago e Rogério.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo deixou o campo exaurido física e emocionalmente na quarta-feira, 31 de julho, ao conseguir reverter sua desvantagem contra o Emelec, do Equador, nas oitavas de final da Copa Liberadores da América. O rubro-negro havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, devolveu o placar na partida no Maracanã e avançou para as semifinais, onde terá o Internacional pelo caminho, ao vencer a decisão por pênaltis.

A busca da virada envolveu decisões arriscadas como o retorno de atletas que estavam lesionados e não tiveram o tempo adequado para o recondicionamento físico como De Arrascaeta e Everton Ribeiro e deve ter repercussão na partida deste domingo.

O estado físico dos atletas deve ser determinante para o técnico Jorge Jesus escalar a equipe para enfrentar o Bahia. No entanto, a colocação de um time reserva está descartada. Afinal, o Flamengo não tem compromissos no próximo meio de semana, que é dedicado a encontros da Copa do Brasil, torneio do qual já foi eliminado.

Além disso, o rubro-negro está na disputa do título do Brasileirão. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas) ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Tem cinco a menos que o líder Santos. Como visitante, no entanto, tem desempenho bem mais baixo. É o nono colocado nesse quesito. Dos 18 pontos que disputou fora de casa, ganhou seis (uma vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Flamengo

Diante de um Flamengo longe de seu melhor condicionamento físico, o prognóstico no Bahia é o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Flamengo:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h30 de 2/8/2019