Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x Cruzeiro

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x Cruzeiro

Derrotados em seus compromissos de meio de semana pela Copa do Brasil, Bahia e Cruzeiro têm seus caminhos cruzados neste sábado, 20 de julho. O jogo, dessa vez, faz parte da programação da décima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019. Será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

As derrotas na quarta-feira, 17 de julho, na jornada de retorno das quartas de final da Copa do Brasil tiveram significado bastante diferente. Para o Bahia, o 1 a 0 sofrido também na Fonte Nova diante do Grêmio foi fatal. Como na partida de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1, o tricolor baiano foi eliminado da disputa.

Não é sua primeira queda em 2019. O Bahia também foi eliminado da Copa Sul-Americana, logo em sua etapa inicial, e também caiu no estágio de classificação da Copa do Nordeste. Esses resultados provocaram a troca de comando com Enderson Moreira sendo demitido e Roger Machado contratado.

Roger Machado estava invicto em jogos caseiros até o último sábado, quando o Bahia, usando a estratégia de preservar atletas para duelos da Copa do Brasil, foi batido, em Pituaçu, pelo Santos, por 1 a 0. Agora, acumula duas derrotas seguidas.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Bahia caiu para décima segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. Sem ter que se dividir entre torneios, o tricolor agora terá dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro, o que significa que Roger Machado deverá colocar em campo o melhor time que tem à disposição para encarar o Cruzeiro.

A forma atual do Cruzeiro

Embora tenha deixado o estádio Independência derrotado pelo arquirrival Atlético-MG por 2 a 0 na quarta-feira, 17 de julho, o Cruzeiro saiu comemorando. Isso porque havia vencido o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil por 3 a 0 e, dessa maneira, garantiu seu lugar nas semifinais.

Porém, mostrou mais uma vez pouca ousadia. A mesma que levou o time a ficar no 0 a 0, em casa, com o Botafogo, na décima rodada do Brasileirão. Resultado que deixou a Raposa na décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira na zona de rebaixamento. Tem nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas).

O Cruzeiro não atuou para vencer e o mais preocupante talvez tenha sido revelado pelo técnico Mano Menezes após a partida, em que poupou atletas pensando no jogo de volta da Copa do Brasil. Ele disse que não poderia cobrar mais de seus atletas. Afinal, o clube vive uma grave crise administrativa, que inclui o atraso nos pagamentos.

Como tem compromisso diante do River Plate, na Argentina, no próximo dia 23, abrindo o confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro muito provavelmente recorrerá novamente à estratégia de usar reservas para enfrentar o Bahia deixando o time principal para o confronto internacional.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Cruzeiro

Após duas derrotas seguidas em casa, o Bahia deve encarar o confronto deste sábado contra o Cruzeiro como forma de dar uma resposta a seus torcedores, especialmente diante de um clube que deve usar reservas. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção de palpite para o confronto de sábado pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Cruzeiro:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h58 de 18/7/2019