Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x Chapecoense

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x Chapecoense

Sem vencer há quatro jornadas, o Bahia tem a virtualmente rebaixada Chapecoense em seu caminho nesta quarta-feira, 6 de novembro. A partida faz parte da programação da trigésima primeira jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia deixou escapar no domingo, 3 de novembro, uma excelente oportunidade de quebrar a sequência negativa. Depois de três derrotas, encarou o Cruzeiro, outro ameaçado pelo rebaixamento, no Mineirão, e contou com a oportunidade de enfrentar os mineiros em desvantagem numérica desde os 19 minutos da etapa final. O lateral-direito Orejuela foi expulso.

Dois minutos depois, em cobrança de pênalti, Fernandão colocou o tricolor baiano em vantagem. Porém, mesmo com um atleta a menos os donos da casa conseguiram chegar à igualdade aos 29 minutos. Sassá marcou. Assim, o Bahia ficou nos 42 pontos (11 vitórias, nove empates e dez derrotas) caindo para décima posição na tabela de classificação.

Ficou um pouco mais longe de sua meta de conquistar um lugar na versão 2020 da Copa Libertadores da América. No momento, o pelotão de elite é fechado pelo Internacional, sétimo colocado, com 46 pontos. Como mandante, o Bahia tem a décima primeira melhor campanha do torneio. Dos 45 pontos que disputou como coluna um somou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 14.

Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, voltam a ficar à disposição do técnico Roger Machado.

A forma atual da Chapecoense

Depois de ter conseguido quebrar uma sequência de 13 partidas (cinco empates e oito derrotas) sem vitória ao marcar 2 a 0 no Atlético-MG, em Belo Horizonte, a Chapecoense retomou sua rotina de resultados ruins.

No sábado, 2 de novembro, em casa, pela jornada de número 30 do Brasileirão, levou 3 a 0 do São Paulo. Com isso, seguiu parada nos 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 17 derrotas). Está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do torneio. A diferença para o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola é de 12 pontos.

Restando 24 pontos para serem disputados, ainda há chance de reverter o quadro. Mas essa possibilidade é mínima. Assim, o alviverde catarinense apenas conta os dias para que seu rebaixamento para Segunda Divisão seja confirmado. O meia Camilo, poupado devido ao desgaste excessivo, fica fora da partida contra o Bahia. O goleiro João Ricardo, recuperado de lesão, e o atacante Henrique Almeida, que cumpriu suspensão, voltam ao time.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Chapecoense

Superior tecnicamente, ainda que em má fase, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso contra a Chapecoense como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima primeira jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Chapecoense:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h26 de 5/11/2019