Gales vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Azerbaijão x País de Gales

Nosso palpite: Gales vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Azerbaijão x País de Gales

Tendo se metido em uma situação em que transformou até mesmo a vitória em um resultado insuficiente, a seleção do País de Gales visita a equipe do Azerbaijão neste sábado, 16 de novembro, na tentativa de manter suas esperanças de classificação para fase final da Euro 2020. A partida faz parte da programação da nona – penúltima – rodada das eliminatórias. Será disputada a partir das 14h (horário de Brasília) na Arena Bakcell, em Baku.

As seleções integram o grupo E, que tem a Croácia na liderança com 14 pontos e sete jogos completados. A Hungria, com 12 pontos, está na vice-liderança e assim como os croatas tem somente mais uma partida por realizar. Os eslovacos, terceiro colocados, acumularam dez pontos, mas vão disputar dois jogos. Os galeses, com oito pontos, estão na quarta posição com mais dois confrontos por realizar. Azerbaijão é a única equipe matematicamente eliminada. Tem apenas um ponto.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do Azerbaijão

A última esperança de sobreviver na disputa que restava para a torcida do Azerbaijão acabou na quinta-feira, 14 de novembro. A equipe ficou na segunda colocação do grupo 3 da Liga D, a Quarta Divisão da Liga das Nações da Uefa.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), foi superada por Kosovo (14). Assim, caso os kosovares alcançassem a classificação direta em sua chave nas eliminatórias teriam com ‘herança’ uma vaga nas eliminatórias.

Kosovo até saiu na frente no confronto direto que teve por uma vaga com a República Checa, em Praga, mas acabou levando a virada, por 2 a 1, e não tem mais chances de classificação via eliminatórias. Assim, terá que disputar a repescagem deixando Azerbaijão de fora dessa disputa.

A forma atual do País de Gales

Os galeses também contam com a possibilidade do ‘plano B’. Foram vice-campeões do grupo 4 da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações. Ficaram atrás da Dinamarca, que segue com chances reais de classificação. Porém, naturalmente, a classificação direta é o objetivo principal.

Para isso, no entanto, terão que torcer por uma combinação de resultados. A primeira parte dessa equação exige duas vitórias. Além do Azerbaijão, os galeses vão enfrentar a Hungria na jornada final, em confronto agendado para 19 de novembro. Isso os levaria para 14 pontos.

Como a Croácia já alcançou essa marca e leva vantagem no confronto direto, os galeses precisarão torcer para que a Eslováquia, que tem dois jogos a fazer, não some mais do que dois pontos. Os eslovacos vão enfrentar a Croácia (fora) e Azerbaijão (casa).

Prognóstico e palpite final para Azerbaijão x País de Gales

Embora seja remota sua chance de classificação, País de Gales tem o prognóstico em seu sucesso contra Azerbaijão como opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela penúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Azerbaijão x País de Gales:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h42 de 15/11/2019