Alkmaar vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para AZ Alkmaar x Antwerp

Nosso palpite: Alkmaar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para AZ Alkmaar x Antwerp

O AZ Alkmaar, da Holanda, abre nesta quinta-feira, 22 de agosto, sua batalha com o Antwerp, da Bélgica, valendo uma vaga na edição 2019/2020 da Liga Europa. O encontro pela jornada de ida dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para o torneio será realizado no estádio Afas, em Alkmaar, a partir das 15h30 (horário de Brasília). A partida de volta está agendada para 29 de agosto.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

O estágio dos playoffs é a quinta e última fase da extensa seletiva para definição dos 21 clubes que faltam para completar os grupos da Europa League. Para o torneio já estão pré-classificados Arsenal (Inglaterra), Porto (Portugal), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Beşiktaş (Turquia), Basel (Suíça), Sporting (Portugal), CSKA Moscou (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Mönchengladbach (Alemanha), Saint-Étienne (França), Getafe (Espanha), Standard Liège (Bélgica), Rennes (França), Başakşehir (Turquia), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça). Também terão lugar certo os seis times derrotados nos playoffs da Champions League.

Assim como aconteceu nas quatro fases anteriores, os duelos são realizados no sistema de ida e volta. Ao final das duas partidas avança quem somou mais pontos. Se houver igualdade são usados como critérios de desempate o saldo de gols e o número de tentos marcados fora de casa, nessa ordem.

Persistindo a indefinição será realizada prorrogação de 30 minutos após o segundo encontro. No tempo extra o gol assinalado fora de casa também vale como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 é que a decisão por pênaltis será considerada recurso para definição de quem conseguirá um lugar na Liga Europa.

O desempenho recente do AZ Alkmaar

No último jogo antes de abrir a batalha final por um lugar na fase de grupos da Europa League, o Alkmaar deixou escapar os dois primeiros pontos na versão 2019/2020 da Eredivisie. Também atuando em seus domínios ficou no 0 a 0 com o Groningen no domingo, 18 de agosto, em confronto pela terceira jornada do Campeonato Holandês. Ao alcançar sete pontos (duas vitórias e um empate) segue na liderança do torneio, mas divide a ponta com Ajax, Vitesse, Utrecht, Sparta Rotterdam e PSV.

Se a perda de pontos foi o lado negativo do confronto houve um aspecto positivo. O time não apenas segue invicto na temporada depois de sete jogos oficiais (quatro vitórias e três empates) como também ainda não teve sua defesa vazada.

Na Europa League, o time holandês superou dois estágios anteriores das eliminatórias. Inicialmente passou pelo Hacken, da Suécia. Depois de empate sem gols em casa, marcou 3 a0 no estádio rival. Na sequência fez o Mariupol, da Ucrânia, como vítima. Depois de segurar 0 a 0 no campo do rival, goleou por 4 a 0 em seus domínios.

A forma atual do Antwerp

O Antwerp teve menos trabalho para chegar aos playoffs da Liga Europa. Começou sua campanha na luta pela vaga já na quarta etapa da seletiva e precisou fazer hora extra para sobreviver.

No duelo com o Plzen, da República Checa, marcou 1 a 0 na partida em seus domínios. Foi derrotado pelo mesmo marcador no encontro de volta, o que forçou a realização da prorrogação. Saiu em desvantagem, mas chegou ao empate por 1 a 1 quando faltavam dois minutos para o fim beneficiando-se do critério de desempate do gol marcado fora de casa.

Também entrou em campo no domingo, 18 de agosto, para cumprir compromisso pela quarta rodada da versão 2019/2020 da Liga Jupiler, a Primeira Divisão do Campeonato Belga. Em casa, o St. Truiden, por 2 a 0, alcançando o patamar de nove pontos (três vitórias e uma derrota). Divide a terceira posição na tabela de classificação com o St. Liege. Estão um ponto atrás dos líderes Club Brugge e KV Mechelen.

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x Antwerp

Com uma defesa até agora insuperável o AZ Aklmaar tem o prognóstico em seu sucesso diante do Antwerp como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de ida dos playoffs que vão definir os últimos classificados para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para AZ Alkmaar x Antwerp:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h55 de 20/8/2019