Santa Clara vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Aves x Santa Clara

Nosso palpite: Santa Clara vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Aves x Santa Clara

Lanterna do Campeonato Português, o Aves reabre a disputa da edição 2019/2020 da Primeira Liga neste sábado, 4 de janeiro, enfrentando o Santa Clara. A partida faz parte da programação da décima quinta jornada do torneio. Será realizada no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves, a partir das 12h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aves

O Aves até indicou que poderia ter forças para iniciar uma reação no final do ano passado ao superar, na décima terceira jornada, o Braga. Atuando em casa, marcou 1 a 0, interrompendo uma sequência de 11 derrotas, série que continha sua eliminação na Taça de Portugal diante do Farense (5 a 2).

Porém, não foi capaz de emplacar uma trajetória de ascensão. No jogo seguinte, o último antes da paralisação de final de ano, perdeu para o Vitória de Setúbal, no estádio do Bonfim, por 1 a 0.

Dessa maneira, com seis pontos (duas vitórias e 12 derrotas), segue ocupando a décima oitava – última – posição na tabela de classificação. A distância para o Portimonense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento é de seis pontos.

Provável escalação do Aves

Aves na temporada atual

A forma atual do Santa Clara

O Santa Clara, que faz sua segunda temporada na elite do futebol nacional, não consegue repetir a boa campanha de sua estreia. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

A vantagem em relação ao Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, é de três pontos. Terminou 2019 enfrentando um jejum de sucessos que se estendeu por cinco confrontos. Foram quatro derrotas e um empate.

Nessa lista, além de partidas pelo Campeonato Português estão eliminações tanto na Taça de Portugal quanto na Taça de Portugal. Dessa maneira, na segunda metade da temporada o Santa Clara terá em sua agenda apenas a liga nacional.

Provável escalação do Santa Clara

Santa Clara na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Aves x Santa Clara

O Aves forçosamente será obrigado a adotar uma postura mais ofensiva em busca da vitória, uma vez que está muito atrás de seus rivais na luta contra o rebaixamento. Tal estratégia deverá deixar ainda mais exposta sua já frágil defesa, a mais vazada da Primeira Liga, com 30 gols sofridos. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Santa Clara parece ser a opção mais indicada de palpite para confronto deste sábado pela décima quinta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Aves x Santa Clara:

Cotação de 2,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h54 de 2/1/2020