Gil Vicente vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Aves x Gil Vicente

Nosso palpite: Gil Vicente vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Aves x Gil Vicente

Afundado na lanterna do Campeonato Porutuguês, o Aves recebe o Gil Vicente, que faz sua temporada de retorno à Primeira Liga, nesta sexta-feira, 8 de setembro, no confronto que faz a abertura da programação da décima primeira jornada da temporada 2019/2020. O encontro terá como cenário o estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves. O início está previsto para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aves

O Aves está prestes a alcançar três meses sem vencer. O último sucesso foi registrado em 18 de agosto. Em seu estádio, bateu o Marítimo por 3 a 1. Desde então, foram nove partidas e só derrotas.

Oito delas pelo Campeonato Português. Ao ficar parado nos três pontos (uma vitória e nove derrotas) ficou estacionado na décima oitava – última – posição na tabela de classificação. A distância para o Portimonense, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de quatro pontos.

O outro fracasso dessa extensa lista de derrotas foi na Taça de Portugal. Levou 3 a 2 do Belenenses, em Lisboa, sendo eliminado do torneio. Antes, havia saído também da Taça da Liga de Portugal em sua fase prévia. O responsável por sua eliminação foi justamente o Gil Vicente.

A forma atual do Gil Vicente

Depois de batalhar nos tribunais esportivos e de Justiça para ganhar o direito de disputar a divisão de elite do futebol português, o Gil Vicente batalha nas quatro linhas para provar que tem condições de permanecer na Primeira Liga.

Com dez pontos acumulados (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), vai conseguindo cumprir seu objetivo. Ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Apresenta cinco pontos a mais que o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, no entanto, seu desempenho é bastante inferior. É o segundo pior nesse ranking do Campeonato Português. Perdeu todos os quatro jogos que fez na condição de coluna dois tendo marcado um gol e sofrido oito. Só o Aves tem números piores nesse quesito.

Porém, ao menos na Taça de Portugal conseguiu um sucesso como visitante. Marcou 2 a 0 no Penafiel sobrevivendo na briga pelo troféu.

Prognóstico e palpite final para Aves x Gil Vicente

Embora o Gil Vicente não apresente grande confiabilidade em suas atuações como visitante, a fragilidade do Aves faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a opção mais adequada de palpite para o confronto desta sexta-feira pela décima primeira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Aves x Gil Vicente:

Cotação de 2,62* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h50 de 7/11/2019