Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Avaí x Corinthians

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Avaí x Corinthians

O Avaí, pior time da Série A do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019, contará com a oportunidade de enfrentar um Corinthians sem boa parte de seus mais importantes jogadores neste domingo, 25 de agosto. A partida é parte da programação da décima sexta jornada do torneio. Será realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial foi agendado para 19h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Avaí

Ao ser batido, por 1 a 0, no clássico diante da Chapecoense, em Chapecó, na jornada anterior, o Avaí ampliou para 18 o número de jogos sem vitória. Com oito empates de dez derrotas, a série tem jogos da Copa do Brasil, do Campeonato Catarinense e do Brasileirão.

Estacionado nos seis pontos (seis empates e nove derrotas), o Avaí, único time que ainda não venceu na versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação e vai pavimentando seu caminho de retorno para Segunda Divisão.

A diferença para o CSA, penúltimo colocado, já atingiu a casa de cinco pontos. A desvantagem em relação ao Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de degola, é de oito pontos.

O lateral-direto Léo, que cumpriu suspensão no clássico, deve retomar seu lugar no time. Dessa maneira, a equipe para enfrentar o Corinthians deve ser: Vladimir, Léo, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.

A forma atual do Corinthians

A disputa do Campeonato Brasileiro ficou em segundo plano para o Corinthians, que está envolvido na batalha por um lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, 22 de agosto, em casa, o alvinegro ficou no empate sem gols com o Fluminense. O jogo de retorno está agendado para próxima quinta-feira, 29 de agosto.

Como o time carioca enfrentaria o Palmeiras, que tem confronto pela Libertadores agendado para terça-feira, 27 de agosto, no final de semana, a Confederação Brasileira de Futebol adiou a partida. Na tentativa de evitar um desgaste físico maior que o rival, o técnico Fábio Carille anunciou que preservará uma série de titulares para o encontro deste domingo.

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e duas derrotas), o Corinthians iniciou a disputa da décima sexta jornada na sexta posição, a última na zona de classificação para edição 2020 da Copa Libertadores da América. Mesmo padrão de pontuação na condição de visitante. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) assinalando oito gols e sofrendo seis.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Corinthians

Com reservas, o Corinthians deverá adotar uma postura ainda mais conservadora do que normalmente utiliza nos jogos fora de casa. Diante de um Avaí que tem se mostrado pouco capacitado para impor seu jogo, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o duelo deste domingo pela décima sexta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Corinthians:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h07 de 23/8/2019