Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Atlético Tucumán x Talleres

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético Tucumán x Talleres

O Atlético Tucumán recebe o Talleres no encontro que completa a jornada duplas de duelos agendados para sexta-feira, 4 de outubro, na abertura da programação de encontros pela nona rodada da Superliga Argentina em sua versão 2019/2020. A partida será disputada no estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. O início está previsto para 21h10 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Atlético Tucumán

O Atlético Tucumán não conseguiu repor as perdas sofridas no elenco depois do sucesso obtido nas duas últimas temporadas. Isso tem se refletido não apenas na Superliga como também na Copa Argentina.

Na Copa Argentina, o time teve sua trajetória interrompida nas quartas de final pelo Colon, finalista da Copa Sul-Americana. No estádio do rival, até conseguiu segurar o empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Porém, caiu na decisão por pênaltis.

No Campeonato Argentino, ao ficar no 0 a 0, fora de casa, contra o Huracan, no domingo, 29 de setembro, estabeleceu uma sequência de três partidas (duas derrotas e um empate) sem sucesso.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa uma modestíssima vigésima primeira colocação na tabela de classificação. A ‘gordura’ acumulada nas últimas temporadas faz com que o rebaixamento não seja uma ameaça. Como mandante, fez quatro jogos e acumulou seis pontos (duas vitórias e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Talleres

O domingo, 29 de setembro, não foi dia dos mais felizes para o Talleres. O time foi batido pelo Independiente, fora de casa, em confronto pela oitava rodada do Campeonato Argentino, tendo interrompida sua sequência invicta de seis jogos (quatro vitórias e dois empates).

Levou 3 a 2 com o gol decisivo marcado nos acréscimos da etapa final e ainda perdeu o atacante Brian Guzman, também expulso no tempo extra, expulso. Terá que cumprir suspensão nesta sexta.

A derrota evitou que o Talleres pudesse assumir a liderança do torneio. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), tem nova chance nesta sexta-feira. Divide a liderança com o San Lorenzo. A ponta é do Boca Juniors, que tem dois a mais. Os dois rivais só vão jogar mais tarde na rodada. Assim, uma vitória permitirá que o time de Córdoba durma na primeira colocação.

Como visitante, o Talleres disputou 12 pontos e ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Talleres

O Talleres tem um time em processo de formação bem mais avançado. O Atlético Tucumán consegue diminuir essa desvantagem com o fator casa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo um palpite adequado para o encontro desta sexta-feira pela nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x Talleres :

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h08 de 3/10/2019