Atlético-MG vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Atlético-MG x Fortaleza

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Atlético-MG x Fortaleza

Defendendo sua posição no G4 do Campeonato Brasileiro da Série A e buscando a recuperação depois da eliminação na Copado Brasil, o Atlético-MG recebe o Fortaleza neste domingo, 21 de julho. O confronto faz parte da programação da décima primeira rodada da divisão de elite do Brasileirão em sua versão 2019. Será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Atlético-MG

Foi no Independência que o Galo derrotou na noite de quarta-feira, 17 de julho, o Cruzeiro, por 2 a 0, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o torneio, o resultado foi inútil. Como a Raposa vencera o jogo de ida por 3 a 0, o Atlético-MG acabou sendo eliminado. Porém, no aspecto moral, o resultado teve o efeito de conter uma crise que poderia ser agravada em caso de novo fracasso diante do rival.

O técnico Rodrigo Santana também deve mudar sua postura em relação à atitude tomada na décima rodada do Brasileirão. Contra a Chapecoense, em Chapecó, optou por utilizar uma equipe recheada de reservas visando preservar o titulares para encarar o Cruzeiro.

O cenário se repete neste domingo em termos de agenda. O Galo tem na quarta-feira, 24 de julho, a partida de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vai enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro. A competição, no entanto, não é considerada prioritária. Assim, os titulares deverão estar em campo para encarar o Fortaleza e se houver necessidade o revezamento do elenco será feito no torneio internacional.

A vitória dos reservas, por 2 a 1, de virada,contra a Chapecoense, colocou o Atlético-MG na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas),o Galo iniciou a disputa da jornada de número 11 sete pontos atrás do líder Palmeiras. Como mandante, disputou 15 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido cinco.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza, que passou por muitas dificuldades no primeiro semestre com jogos seguidos e dividido entre competições, agora tem dedicação exclusiva ao Brasileirão. Isso permitiu ao técnico Rogério Ceni tempo para treinar e encontrar soluções para os desfalques que terá que encarar para enfrentar o Galo.

O atacante Edinho, que foi emprestado pelo time mineiro, não pode atuar por questões contratuais. O volante Felipe fica de fora devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Há dúvida em relação ao aproveitamento do goleiro Felipe Alves, que apresentou cansaço muscular, e do atacante Osvaldo, com dores na panturrilha. Os dois foram preservados de treinamentos ao longo da semana e deverão ser avaliados pelo departamento médico. O exame determinará se poderão ficar à disposição do treinador.

Com a vitória, em casa, por 2 a 0, em cima do lanterna Avaí na jornada anterior, o Fortaleza chegou a 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) subindo para décima terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, disputou 15 pontos e ganhou três (uma vitória e quatro derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fortaleza

Tendo conseguido robustecer seu elenco durante a paralisação do Brasileirão, o Atlético-MG tem potencial para melhorar o rendimento. Atuando em casa com o Fortaleza tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Fortaleza:

Cotação de 1,56* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h28 de 18/7/2019